A Jornada de 3 etapas para fazer um notável conteúdo

Você já leu uma postagem em um blog e isso toca você. E você fica tão influenciado pela mensagem que não pode deixar de compartilhá-la?

Todos nós temos experiências com conteúdo como este. Mas nós sabemos como criá-lo? Essa é a questão.

Você está pensando em criar conteúdo que faça as pessoas prestarem atenção, pensar e sentir.

Eu acredito que o conteúdo notável leva a uma jornada de três etapas.

E como criadores de conteúdo, se mantivermos esta jornada em mente, podemos criar uma experiência que terá um efeito profundo em nossos leitores.

1. Começa com os olhos

A jornada de conteúdo começa com os olhos. Com isso, eu não quero dizer que começa com o seu público lendo suas palavras.

“Começar com os olhos” significa começar com design.

Seu leitor vê a apresentação geral de suas informações antes de lerem uma única palavra.

Isso significa usar cores, fontes, formatação e hierarquia visual para atraí-los para começar a consumir seu conteúdo.

Bom design faz uma promessa. Diz “eu estou do seu lado, e eu tenho seus melhores interesses em mente. As informações aqui são fáceis de ler e podem ser confiáveis. Continue com confiança. “, e seus leitores vão passar para o próximo passo da jornada, e eles vão começar a ler.

Se você errar, a jornada terminará ali. Eles vão clicar e virar a página.

Então comece com os olhos.

Use design de alta qualidade para convidar seus leitores e convencê-los a gastar tempo com suas páginas.

2. Então ele vai diretamente para a mente

A segunda etapa da jornada envolve o conteúdo em si: as informações que você está apresentando.

Neste ponto da jornada, tudo o que você aprendeu sobre criação de conteúdo atraente aqui na Shift Mind deve entrar em jogo.

Para melhores resultados, seu conteúdo deve ser envolvente e apresentado de uma maneira que é fácil de absorver.

Gaste tempo trabalhando em um título que atrai o seu leitor. Escreva subtítulos que os guie através de seu texto como sinalizadores. Quebre seu conteúdo com listas e marcadores.

Puxe partes importantes de suas informações e use citações de bloco para enfatizá-las. Incorporar imagens que envolvem o espectador e adicionam o significado de suas palavras.

A atenção para o seu conteúdo e a forma como você quebra-lo, ilustra-lo, e apresentá-lo vai ajudar suas palavras tomar um caminho direto para as mentes dos seus leitores.

E esse é o ponto intermediário.

Próxima parada? O coração.

3. Finalmente, ela chega no coração

O conteúdo mais notável apresenta informações de uma forma que também toca nas emoções.

Ele incorpora histórias, histórias que enfatizam nossas experiências e emoções humanas comuns.

Todos nós sabemos o que é ser intimidado ou desprezado. Todos nós nos sentimos inseguros de vez em quando. E todos nós tivemos a experiência de trabalhar duro para atingir um objetivo de longo prazo.

Quando você incorpora histórias que reúnem experiências que todos nós tivemos, seu conteúdo vai direto dos olhos, para a mente, para o coração. E ele ficará lá, e será lembrado.

O conteúdo que chega ao coração é conteúdo que é compartilhado. As pessoas falam. É a definição de notável.

Conteúdo notável leva seus leitores em uma jornada

Vamos rever a jornada de três etapas.

  • Comece com os olhos. Use tudo o que sabe sobre design para convidar seu leitor a interagir com seu conteúdo.
  • Envolva suas mentes. Use os princípios ensinados aqui na Shift Mind para manter seu leitor interessado. Manchetes fortes, subtítulos e conteúdo sólido manterão seu interesse.
  • Envolva seus corações. Para conteúdos verdadeiramente notáveis, incorpore experiências humanas comuns que tocarão seu leitor e farão com que se lembrem do que leram e queiram compartilhá-lo.

Vamos falar sobre sua notável jornada de conteúdo. Junte-se a ShiftMind no Facebook para continuar a conversa.