Qual deve ser o tamanho de um post no blog?

tamanho de um post no blog

Uma postagem de blog deve conter pelo menos 300 palavras para conquistar boas classificações nos mecanismos de pesquisa. Postagens longas serão classificadas com mais facilidade do que postagens curtas. No entanto, os posts longos exigem fortes habilidades de escrita. Nem todo escritor será capaz de escrever posts legíveis com mais de 1000 palavras. Ainda assim, esses longos posts de blog são de grande importância para a sua estratégia de SEO. Neste post, explicarei a importância do tamanho de um post no blog para SEO. E darei dicas que ajudarão você a garantir que seus longos artigos permaneçam legíveis.

Por que publicações longas têm uma classificação alta no Google?

Se você escrever um post muito longo (1000 palavras ou mais), você tem uma chance maior de ter uma classificação boa no Google. Na ShiftMind, temos alguns artigos com mais de 2.500 palavras e eles realmente ajudam no crescimento do nosso tráfego orgânico.

Há uma série de razões pelas quais o comprimento do post do blog é importante para o SEO. Todas essas razões têm a ver com o fato de que, em longos textos, o Google tem mais pistas para determinar sobre o que é seu texto. Se você otimizar bem seu texto, sua palavra-chave estará no texto com bastante frequência, porque ele é muito longo. Não há necessidade de recheio de palavras-chave em textos longos! Você provavelmente terá mais títulos, mais links e mais fotos, nas quais a palavra-chave será mencionada.

Acima disso, você provavelmente será classificado por várias variantes de cauda longa da palavra-chave para a qual você otimizou seu texto. Em um texto longo, você provavelmente aborda vários tópicos. Seu artigo terá a chance de aparecer nos resultados de pesquisa para todas essas variantes de cauda longa. Combinado isso resultará em um crescimento do tráfego orgânico para seu site.

Legibilidade e tamanho do post

A desvantagem das postagens de blog com mais de 1.000 palavras é que elas podem se tornar difíceis de ler. Você precisará de algumas habilidades de escrita adequadas para escrever artigos fáceis de ler com mais de 1000 palavras. Além disso, grandes pedaços de texto podem assustar seu público.

Artigos longos e mal escritos não serão lidos até o final. As pessoas provavelmente sairão do site em breve. Esses artigos não serão compartilhados nas mídias sociais e as pessoas provavelmente não voltarão ao seu site para ler mais. No final, os artigos mal escritos e extensos não serão bem classificados no Google, simplesmente por causa da má experiência do usuário.

A única maneira de escrever posts bem-sucedidos é certificar-se de que seu post é extremamente bem estruturado e fácil de ler. Se o seu post é realmente longo, adicione algum tipo de índice no início do seu post ( como fazemos em nossos guias finais). Certifique-se de que seus parágrafos sejam curtos e claros. Adicione muitos subtítulos. Escreva em um estilo atraente . Suas frases devem ser curtas, você não deve usar vocabulário difícil e deve evitar uma voz passiva.

Conclusão no tamanho do post no blog

Seu post deve conter sempre mais de 300 palavras, caso contrário, sua postagem terá poucas palavras para ter boa classificação nos mecanismos de busca. Se você é um escritor experiente, pode escrever posts muito longos contendo mais de 1000 palavras. Certifique-se de que a estrutura e legibilidade são impecáveis. Se você não é o melhor escritor, tente maximizar as palavras do seu post em torno de 700-800 palavras.

Autor: Henry Douglas
Analista de marketing digital, trabalho com SEO desde 2010 e tenho 13 anos de experiência em em WordPress.

Como podemos te ajudar?

Entre em contato conosco hoje mesmo e descubra como nossa empresa de marketing pode impulsionar suas vendas, aumentar sua visibilidade online e alcançar seus objetivos de negócios.

Desenvolvemos projetos conforme as necessidades e objetivos de cada cliente, sempre com processos bem definidos e transparentes do planejamento ao controle, facilitando a comunicação com as partes interessadas e a melhoria contínua das ações de marketing implementadas.

Danilo Pedrosa
Especialista em Projetos de Marketing, Shiftmind