Os fatores de classificação são características de um site que determinam a sua posição nos mecanismos de pesquisa. Todos os fatores de classificação combinados formam o algoritmo de um mecanismo de pesquisa. Como esse algoritmo funciona é um segredo. Ninguém sabe exatamente quais fatores decidem a ordem dos sites nos resultados da pesquisa no Google.
O algoritmo do Google não é estático. Muda regularmente. Os fatores que determinam a ordem e a importância desses diferentes fatores mudam com muita frequência. Embora o algoritmo seja secreto, o Google nos diz o que é importante. Testar e experimentar nos dá uma sensação relativamente boa dos fatores e mudanças importantes nesses fatores. Neste post, falarei sobre as categorias mais importantes de fatores de classificação.
Conteúdo
O conteúdo do seu site é um dos fatores de classificação mais importantes. O Google verifica se seu site é constantemente atualizado com novos conteúdos (artigos, videos, noticias e etc) e a frequência de publicação destes conteúdos, lê o conteúdo e determina em qual o assunto o site se encaixa e para quais palavras-chave ele deve aparecer nos resultados da pesquisa, com base no conteúdo. Portanto, verifique se seus textos usam as palavras-chave nas quais você gostaria de ser encontrado. Os textos em seu site sempre devem ter comprimento suficiente – mais de 300 palavras são geralmente os conselhos de ShiftMind. E é importante que seus leitores possam entender sua escrita. Portanto, fique de olho na estrutura do texto, use palavras de transição e verifique se o seu texto é o melhor possível! Em nosso serviço de terceirização de marketing digital, ajudamos você escrevendo conteúdo otimizado relacionado ao seguimento de atuação da sua empresa para visitantes e para os mecanismos de pesquisa.
O que são palavras de transição?
Palavras de transição são palavras como ‘e’, ’mas’, ‘so’ e ‘porque’. Eles mostram ao seu leitor a relação entre frases, sentenças ou até parágrafos. As palavras de transição tornam mais fácil para os seus leitores entenderem como os pensamentos e idéias estão conectados. Eles também preparam seu leitor para o que está por vir.
Links
Um segundo fator importante para classificar bem tem a ver com links. Para ter boa classificação, seu site deve ter links em outros sites apontando para o seu site, também conhecidos como ‘backlinks’. O número de backlinks é importante, bem como a qualidade desses backlinks. Links de sites confiáveis e de alta qualidade (por exemplo, sites de universidades) terão mais impacto do que links de sites de baixa qualidade (como sites de jogos ou pornografia).
Os links de outros sites são importantes, mas a criação de uma estrutura de links internos que faça sentido também é uma ótima maneira de melhorar seus rankings. Como se você tiver uma estrutura clara de links internos, os mecanismos de pesquisa poderão entender a estrutura do seu site e suas páginas importantes terão uma classificação melhor.
UX
Seu site deve ser amigável. Os sites que permitem e estimulam seus visitantes a navegar facilmente pelo site têm maior chance de conquistar as primeiras posições no Google. Se as pessoas saírem do seu site imediatamente depois de entrar nele através do Google, isso resultará em classificações mais baixas. Porque, se as pessoas não encontrarem o que estão procurando, retornarão rapidamente ao Google, e o Google perceberá isso .
Seu site também deve ser rápido, pois a velocidade do site é outro sinal de classificação. Um site lento resultará em uma taxa de rastreamento mais lenta. Isso significa que o Google indexará as páginas do seu site em uma taxa mais lenta. As novas postagens levarão mais tempo para aparecer nos resultados da pesquisa. Tornar seu site mais rápido pode, portanto, ajudá-lo a obter tráfego orgânico para novas postagens de blog mais rapidamente e levar as melhores classificações na pesquisa.
Móvel
A importância do SEO para dispositivos móveis não deve ser subestimada. Isso ficou ainda mais claro com o recente anúncio do Google. Em 2018, o Google mudará para um primeiro índice para celular. Isso significa que o Google rastreará seu site para celular e analisará seu desempenho e conteúdo. Se seu site não for compatível com dispositivos móveis, outros sites terão uma classificação mais alta. Mesmo que você não esteja focado no celular, ainda será julgado no site para celular. Agora é a hora de tomar uma ação!
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Missão do Google
A missão do Google é organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis. Eles querem criar o mecanismo de pesquisa perfeito e ajudar as pessoas a encontrar o que estão procurando. Embora o Google tenha alterado seu algoritmo várias vezes ao longo dos anos, sua missão permanece a mesma. Os sinais de classificação são todos determinados com essa missão em mente. Portanto, garantir que seu site e sua estratégia de marketing se encaixem nesse objetivo é sempre o caminho a percorrer.
SEO holístico
Se você deseja ter uma classificação alta nos mecanismos de pesquisa, nosso conselho sempre é: você só precisa garantir que seu site seja o melhor! Não use nenhum ‘truque’. Embora eles possam classificar seu site rapidamente, eles geralmente não funcionam a longo prazo e podem até mesmo ser um tiro pela culatra.
A classificação permanente no Google exige uma extensa estratégia de SEO, focada em todos os aspectos do seu site. A parte técnica, a experiência do usuário, o conteúdo do seu site e até a segurança do site precisam estar em ordem. Para manter uma boa classificação no Google, você deve desenvolver – o que chamamos – uma abordagem holística de SEO. Essa abordagem pode dar muito trabalho, mas definitivamente será recompensada no longo prazo!