Terça, 17 Julho 2018

O que é Copywriting? (E como ele cria marcas online bem sucedidas) Destaque

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Se você trabalha em marketing digital, você provavelmente já ouviu o termo "copywriting".  Ele está em toda parte agora. Copywriting isso, copywriting aqui-lo. Não há escapatória!

Apesar o termo ser tão popular, porém, muitas pessoas ainda não sabem a resposta para a pergunta, "o que é copywriting?"

Quando os estranhos se encontram com alguém que se apresenta como um copywriter, eles muitas vezes acenam com entusiasmo e depois dizem sem compreensão, "e o que isso significa?"

Ou, eles pensam que significa que você trabalha com direitos autorais. Algumas pessoas ainda evocam imagens de jornalistas em uma máquina de escrever, ou um repórter: enquanto outros pensam em tecnologia ou especialistas em TI. Infelizmente, nenhum destes bateu na cabeça do prego.

Então o que é copywriting? E por que é um negócio tão falado hoje?

O que é Copywriting?

O que é Copywriting?

Copywriting é a arte ea ciência de empregar palavras estrategicamente (seja escrito ou falado) que levam as pessoas a realizar alguma forma de ação.

Marcas que trabalham com copywriters contratam esses profissionais qualificados para criar tudo, desde a texto do blog e do artigo para conteúdo de mídia social e descrições de produtos - dependendo do que eles precisam em um determinado momento.

Agora, o campo da copywriting está explodindo como mais e mais marcas migrando para e-commerce eo desenvolvimento de uma presença on-line. Porque ter um site também cria uma necessidade imediata e urgente de conteúdo de qualidade, marcas em todos os países estão contratando redatores profissionais em taxas chocantes.

Por que a Copywriting importa?

Agora que nós respondemos à pergunta de "o que é copywriting?", Vamos nos concentrar em por que as empresas estão utilizando ele em massa.

Agora, mais de 27 milhões de peças de conteúdo são compartilhadas na web todos os dias.

Esse é um número grande e é claro que é difícil se destacar quando tanto conteúdo está presente em todos os momentos. Devido a isso, as marcas estão cada vez mais se voltando para profissionais para ajudá-los a classificação desse conteúdo no Google, atrair mais clientes e desenvolver uma voz de marca mais forte e única.

No seu núcleo, copywriting é uma forma de inbound marketing. Em vez de sair e perseguir os leitores, copywriting geralmente se concentra em criar coisas como blogs, artigos e infográficos, que são projetados para puxar os leitores e fornecer conteúdos relevantes e valiosos.

Por que isso é importante, você pergunta?

Grande pergunta.

Hoje, 61% dos usuários de internet em todo o mundo dirigem-se aos motores de busca para pesquisar produtos que eles querem comprar, antes que eles tomem uma decisão de compra. Atualmente, os usuários da Internet realizam mais de 12 bilhões de pesquisas por mês - apesar disso, a taxa de cliques dos anúncios pagos é de apenas 2%.

Com isso em mente, é fácil ver por que as marcas estão se voltando para copywriting. Além de preencher um site com conteúdo de qualidade, os esforços de redação também são mais eficazes do que os métodos de publicidade de saída (outbound marketing). Ao criar conteúdos exclusivos, relevantes e de alta qualidade em uma página da Web, blog ou mídia social, uma empresa com um redator publicitário pode facilmente criar uma audiência e desenvolver uma reputação sólida de forma rápida e fácil.

Os (enormes) benefícios de Copywriting para empresas

1. Otimização de SEO

SEO significa otimização para mecanismo de busca (Google, Yahoo, Bing e etc), e é uma das responsabilidades mais comuns de empresas de copywriting profissional. Ao otimizar posts e páginas para palavras-chave de cauda longa e para visibilidade do mecanismo de busca, as empresas de copywriting podem ajudar as empresas a se classificarem bem no Google e ganharem mais atenção do usuário.

2. Criação de Conteúdo Humano

Você não pode automatizar esse processo. Criação de conteúdo é de longe a responsabilidade primária de copywriting empresarial. Dependendo do que uma empresa precisa, a empresa de copywriting pode escrever blog, mídia social, artigo, ou até mesmo conteúdo de papel branco.

3. Distribuição de conteúdo

Algumas empresas copywriting distribuiem conteúdo em nome de seus clientes. Ao agendar e gerenciar posts em mídias sociais e plataformas de blogs, uma empresa de copywriting pode remover um pouco do estresse dos ombros de um cliente e garantir que o calendário editorial está funcionando em todos os momentos.

4. Mineração de ideias

Se uma empresa precisa de ajuda chegando com idéias de blog exclusivo, uma empresa de copywriting pode oferecer a conduzir pesquisa de palavras-chave ou desenvolver um calendário editorial que irá ajudar a orientar os esforços editoriais da empresa. Um serviço valioso que casa os benefícios de SEO e criação de conteúdo, esta oferta de mineração idéia é popular entre as empresas que procuram construir uma base de seguidores maiores.

5. Gerenciamento de mídia social

A mídia social é uma coisa demorada para muitas empresas, e uma empresa de copywriting profissional pode tirar parte da pressão. Ao gerenciar e publicar conteúdo em uma conta de mídia social de uma empresa, uma empresa copywriting pode ajudar uma empresa a crescer.

O que é Copywriting? Agora você sabe!

Então o que é copywriting? É um serviço crítico que muitas empresas recorrem para produzir tráfego, seguidores, leads e conversões. Ele está se tornando cada vez mais popular com as empresas em todas as indústrias e em todos os locais, e é uma ótima maneira de desfrutar de um ROI positivo e uma estratégia de marketing eficaz.

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Henry Douglas

Analista de marketing digital e trabalho com SEO desde 2010 e tenho 13 anos de experiência em Joomla e Wordpress.

shiftmind.com.br/

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