O website é a localização de uma empresa na internet, é a casa da sua indústria no universo digital, o local onde compradores em potencial deixarão seus contatos dando início a relacionamentos que culminarão em vendas!
Uma indústria que deseja implementar com sucesso um plano de Marketing Digital 4.0 deve ter especial atenção a forma como a sua casa (website) está organizada para atrair e receber visitas destes potenciais clientes.
O Marketing Digital se constrói a partir de uma teia de táticas que inclui divulgações pagas (ADS), otimização para buscas no Google (SEO), Marketing de Conteúdo, Blogs, Redes Sociais e E-mail Marketing, cada uma delas apoiada umas nas outras, com o objetivo de despertar interesse, atrair visitantes e captar leads (contatos) de potenciais compradores.
Embora a aplicação destas táticas exija atenção individual e conteúdos específicos existem práticas recomendadas para que você possa otimizar o processo de atração e recepção de visitantes no website de sua indústria captando cada vez mais contatos para sua equipe de vendas.
Neste artigo vou te apresentar 7 estratégias infalíveis para aumentar a atração e retenção de tráfego qualificado no website de sua indústria. Vamos lá!?
Perfil da empresa no Google Meu Negócio
Mantenha o perfil da sua indústria no Google Meu Negócio sempre atualizado, horário de funcionamento, contatos comerciais, receba e responda comentários de clientes, poste fotos, imagens e informações sobre suas atividades. Um perfil completo e atualizado aumentará as chances de sua indústria ser encontrada por compradores em potencial e consequentemente aumentará o tráfego em seu website.
Muitos clientes em potencial decidem conhecer melhor uma empresa ou não a partir da avaliação no Google, atente-se a isto e trabalhe para que a sua empresa seja avaliada por clientes já ativos obtendo um resultado positivo.
Além do Google Meu Negócio existe uma infinidade de guias digitais com informações de indústrias, faça uma lista e cadastre suas informações nestes guias aumentando o alcance e relevância de seu website na web.
Divulgação Paga ou Pay Per Click
Sua indústria tem orçamento disponível para divulgação paga? Divulgações no modelo Pay per Click ou pagamento por clique pode ser uma ótima opção para impulsionar o tráfego do seu website. A publicidade paga na internet tem a vantagem de permitir a segmentação de públicos específicos com base em informações demográficas e interesses. Ao implementar uma estratégia assertiva nesse sentido você atrairá um público qualificado para seu website gerando contatos com potencial significativo de negócios para com a sua indústria.
Otimização para Mecanismos de Busca (Search Engine Optmization)
O Search Engine Optmization ou SEO é componente imprescindível para que o website de sua indústria seja encontrado na internet. Com uma estratégia de SEO consistente focada em palavras-chave relevantes para seus clientes em potencial no momento em que estes estão pesquisando por produtos que você produz é possível posicionar a sua página como a primeira opção apresentada pelo Google.
Esta estratégia é focada no desenvolvimento de autoridade digital para sua página através da produção e publicação de conteúdos, possibilitando o posicionamento como a primeira opção no Google de forma orgânica, sem precisar pagar ao google por isso.
Marketing nas Redes Sociais
Você pode se perguntar se os seus clientes utilizam redes sociais e a resposta é sim. Muitos dos clientes em potencial da sua indústria utilizam o LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter e outras redes sociais. Utilize essas redes sociais para criar conexões humanas com estes clientes em potencial, atue em comunidades e fóruns de discussão de forma a aumentar o alcance das ações de comunicação e marketing da sua empresa.
Publique posts com links para artigos, e-books e demais materiais relevantes publicados em seu website.
Blog
Um blog ativo de qualidade é imprescindível para atrair visitantes para o website de sua indústria. Empresas que publicam artigos em seus blogs de forma frequente com chamadas para ação efetivas, links entre seus conteúdos e landing pages (páginas de captação de contatos), apresentam um aumento significativo no volume de visitantes, interações e contatos recebidos em seus websites.
Ao mostrar experiência em produzir conteúdos, relacionados aos seus negócios, considerados de qualidade por mecanismos de buscas (Google) a sua indústria vai aumentando as chances de aparecer em posições superiores nas páginas de resultado de buscas.
E-mail Marketing
Manter um relacionamento com os seus contatos, enviar ofertas, descontos e conteúdos oferecendo a opção de compartilhamento com colegas é uma ótima maneira de atrair de forma regular tráfego para o seu website e ainda alcançar novos visitantes e novos contatos.
Ao longo do tempo é essencial que a sua indústria construa uma base de relacionamento ou Data Base Marketing com informações e contatos de clientes, prospects e leads coletadas.
Ações de e-mail Marketing focadas nesta base de relacionamento vão permitir uma expansão de forma contínua nos negócios da empresa.
E-book – Tudo sobre Automação de Marketing
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Mais Informações
Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing
O Marketing de Conteúdo e o Inbound Marketing são o cerne das estratégias para aumentar o tráfego de seu website. De um lado a atração e relacionamento, o processo do inbound Marketing focado em atrair visitantes, obter contatos, nutrir contatos e finalmente obter clientes e do outro lado toda a produção de conteúdo necessária para alimentar esse ciclo.
Produza conteúdo, e-books, artigos, guias, informativos, toda e qualquer informação que possa ser relevante à seus clientes em potencial. Estabelecer uma cultura de produção de conteúdo como cerne do marketing na sua indústria vai contribuir de forma definitiva para o sucesso no aumento do tráfego, interação e negócios gerados por seu website.
Aumente o tráfego de seu website com o Marketing Digital para Indústrias
Não fique preso ao tradicional. Estar à frente da concorrência não significa otimizar apenas a sua eficiência produtiva, há oportunidades de desenvolvimento em seus departamentos de Marketing e Vendas também!
Um Plano de Marketing personalizado para sua Indústria vai aumentar o tráfego de seu website, atrair potenciais clientes, otimizar o seu relacionamento digital e a captação de contatos aumentando as suas vendas! Entre em contato e saiba como podemos ajudá-lo!
Você ainda tem dúvidas sobre como implementar as ações acima no website de sua Indústria? Solicite uma avaliação de saúde digital gratuita, onde identificaremos como você poderá aparecer mais na internet, alcançando mais compradores para os seus produtos.