SEO para Blog: 10 dicas para um artigo amigável para SEO

SEO para Blog

No SEO para Blog escrever um artigo, como todas as outras, é uma habilidade. Para manter seu leitor interessado, você deve pensar sobre a estrutura do seu artigo e escrever textos atraentes. Você pode ajudar seus leitores a compreender a idéia principal do seu artigo, fornecendo títulos, subtítulos e parágrafos claros. Se as pessoas entendem e gostam do seu texto, elas ficarão muito mais inclinadas a compartilhar, curtir, tweetar e linkar para seu artigo. E isso aumentará suas classificações no Google. Assim, a fim de melhorar a sua classificação no Google, você deve definitivamente tentar maximizar suas habilidades de escrita!

Para alguns, escrever para fins de SEO e escrever para atrair e cativar o seu público poderia parecer duas metas contraditórias. Eu discordo totalmente disso. Na verdade, se você não só quer um bom artigo, mas também um artigo amigável para SEO, as palavras que você quer ser encontrado em deve estar em um lugar muito proeminente. Mas, usando suas palavras-chaves exageradamente danifica severamente a legibilidade de seu texto. Então, você definitivamente não deve fazer isso.

Neste artigo, gostaria de dar algumas dicas sobre como escrever posts que são tanto legíveis quanto amigáveis para SEO. Eu realmente acho que esses dois objetivos devem (e pode facilmente!) andar de mãos dadas.

Dicas elementares de SEO para Blog na escrita de bons artigos

Antes de qualquer coisa, o seu blog apenas tem que ser um bom pedaço de escrita! Um monte de blogueiros apenas começam a escrever ao criar uma nova postagem no blog. Eles apenas digitam o que vem à mente. Para alguns, isso pode ser suficiente porque eles são naturalmente talentosos na escrita. Outros podem precisar de ajuda. Eu sempre sigo o próximo conjunto de ‘regras’ eu mesmo.

1. No SEO para Blog você tem que pensar antes de escrever!

Pense muito sobre a mensagem do seu texto. O que você quer dizer aos seus leitores ou a pergunta central que você quer perguntar? Qual é a finalidade do seu texto? E o que você quer que seus leitores façam no final da página? Anote as respostas a essas perguntas antes de começar a escrever.

2. Anote a estrutura do seu artigo para blog

Comece seu artigo com a criação de uma estrutura clara. Cada artigo deve ter:

  • Algum tipo de introdução (em que você faz uma introdução sobre um assunto);
  • Um corpo (no qual a mensagem principal está escrita);
  • Uma conclusão (que deve resumir as idéias mais importantes ou deduzir alguma idéia nova).

Anote o que você quer escrever em todas estas três seções. Agora você tem um resumo do seu artigo. A escrita real pode começar.

3. Use parágrafos

Todo mundo usa parágrafos, mas certifique-se de usar parágrafos que fazem sentido. Não comece uma nova frase em uma nova linha, só porque parece legal. Deve haver uma razão para fazer um novo parágrafo. Cada parágrafo deve ter uma idéia principal ou um assunto principal. Pergunte a si mesmo qual é a idéia principal de cada parágrafo. Você deve ser capaz de compreender essa idéia principal em apenas uma frase. Se você precisar de mais frases, você simplesmente precisa de mais parágrafos.

4. Use subtítulos (headings=<h1>, <h2>, <h3>)

Os subtítulos estruturam a página inteira, então você deve usar subtítulos. Eles são importantes para a legibilidade, mas para SEO também. As headings ajudam o Google a compreender os principais tópicos em um artigo longo e, portanto, podem ajudar na sua classificação. Se você quiser que as pessoas encontrem seus artigos, você deve usar subtítulos. Subtítulos ajudam as pessoas a escanear sua página e compreender melhor os seus artigos. Certifique-se de usar suas palavras-chave em alguns subtítulos. Não em todos eles, porém, ele vai fazer o texto ilegível.

Leia mais: ‘Como usar headings em seu site’ »

5. Use palavras de sinalização

As palavras de sinalização ajudam as pessoas a analisar seu texto e ajudar as pessoas a compreender a idéia principal. Digamos, por exemplo, que há três razões para as pessoas comprarem o seu produto. Você deve usar palavras de sinalização como: “primeiro de tudo”; “Em segundo lugar” e “finalmente”. Além disso, palavras como “no entanto”, “certamente” e “de fato” dar um sinal claro para seus leitores. Os leitores obterão instantaneamente que uma conclusão após palavras como ‘conseqüentemente’, ‘assim’ ou ‘por esta razão’. As palavras de sinalização são, portanto, muito importantes para estruturar seu texto.

6. Convide outras pessoas para lerem o seu artigo

Antes de publicar seu artigo, deixe que outra pessoa leia seu artigo primeiro. Pergunte-lhe se ele entende a idéia principal do seu artigo. Para você corrigir erros ortográficos e sentenças que não estão formuladas corretamente.

7. Otimize o comprimento do seu artigo

Certifique-se de seus artigos têm um mínimo de 300 palavras. Google gosta de artigos longos, se o seu artigo é muito longo, porém, pode afugentar os usuários. Então, tente parar em cerca de 700 palavras. E, como regra geral: tente colocar suas palavras-chave em cerca de 1 a 2 por cento do seu texto. Assim em um artigo de 300 palavras, você deve mencionar suas palavras-chave 3 a 6 vezes.

8. Linkar para o conteúdo anterior

Se você já escreveu algum conteúdo sobre o assunto do seu artigo atual, não se esqueça de vincular esses artigos. Fará seu nome mais forte porque você mostra alguma autoridade no assunto. Além disso, sua estrutura de links é importante para a sua classificação no Google também. E, claro, o leitor pode estar interessado nesses artigos relacionados também.

9. Adicione conteúdo regularmente

Adicionando informações reais e funcionais para o seu site dará ao Google a ideia de que seu site está vivo. Se não for um site ativo, o Google o rastreará com menos frequência. Isso pode afetar sua classificação negativamente.

10. Não esqueça dos itens abaixo:

  • Comece escolhendo sua palavra-chave de foco. Este é o termo de pesquisa mais importante pelo qual você deseja ser encontrado nesta página específica.
  • Formule uma Meta Description (meta descrição), não deixe nenhuma página ou artigo sem uma!
  • Ele verifique se você usou ou não sua palavra-chave em 5 locais importantes: o título do artigo, o título da página, o URL da página, o conteúdo do artigo e na meta-descrição.
  • Não esqueça de colocar imagens otimizadas no artigo.
  • Calcula o número de palavras ea densidade do uso da palavra-chave foco no artigo.
  • Verifique se outras páginas do seu site usam ou não a mesma palavra-chave de foco, para evitar que você concorra com você mesmo.

Se você escrever um post relativamente amigável para SEO (com base nos aspectos mencionados anteriormente). Irá ajudá-lo a melhorar a classificação das páginas em seu site.

Conclusão

A era em que alguns truques em SEO eram suficientes para classificar o seu site para o topo do Google há muito tempo terminou. Hoje em dia, o bom conteúdo é o rei. E bom conteúdo também leva a mais compartilhamentos e likes no Facebook, tweets e visitantes retornando para o seu site. Claro, você pode fazer algumas coisas extras para maximizar o SEO do seu artigo, mas o mais importante é: basta escrever um artigo muito, muito bom!

Eu gostaria muito dos seus comentários!

Autor: Henry Douglas
Analista de marketing digital, trabalho com SEO desde 2010 e tenho 13 anos de experiência em em WordPress.

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Danilo Pedrosa
Especialista em Projetos de Marketing, Shiftmind