Porque escolher uma agência para seu marketing

É comum em conversas com novos empreendedores, que muitas pessoas ouçam que elaborar uma estratégia de marketing é necessário, mas que não saibam como, ou talvez o custo seja muito elevado, e por isso, elas acabem deixando para depois. 

No fim, essas pessoas acabam por tentar realizar esse serviço com as próprias mãos e, muitas vezes, não obtêm o resultado necessário ou, até mesmo, esperado.

Uma agência de marketing deve ser vista pelo empreendedor como um investimento para o seu negócio. 

Pensando nisso, um empreendimento precisa investir em ações que melhorarão sua imagem e processo com clientes, como a impressão de dados variáveis ou implementar o uso dos famosos cartões de visita.

Os tipos de investimento necessários são diversos, indo desde uma simples linguagem padrão entre todos os funcionários até algo mais complexo. Pensando nisso, uma agência de marketing é capaz de gerar uma padronização.

Inclusive, as agências são compostas por profissionais capacitados para analisar a forma como o público-alvo pensa, e qual a melhor forma de fazer o empreendimento se tornar mais atrativo.

Principais pensamentos equívocos que envolvem o marketing

Muitas pessoas pensam que o básico é fundamental quando se trata do marketing, porém para trabalhar com excelência é preciso ir além, é necessário apostar no uso de uniforme profissional entre os seus colaboradores, bem como evitar as seguintes ações sobre a área:

  • Falta de domínio nas ferramentas e softwares;
  • Não conhecer estratégias modernas e eficientes;
  • Acreditar que marketing é um gasto desnecessário;
  • Não fazer do marketing uma das prioridades do negócio.

Inclusive, no momento em que o dono do negócio pensou em entrar no mercado, ele enxergou uma lacuna em que acreditava que sua participação poderia ser efetiva em preenchê-la. 

Então, a criação do produto foi feita de maneira certa, o negócio cresceu e, agora, que existe a necessidade de expandi-lo, isso não ocorreu.

Lembre-se, o produto precisa ser visto e o serviço precisa ser divulgado. É preciso sair da confortável cadeira executiva giratória e entender que cada negócio funciona de uma maneira e, por isso, precisa ser analisado de forma única.

Motivos para contratar uma agência de Marketing

Os motivos para apostar em uma agência de marketing são diversos, indo muito além dos exemplos que citamos anteriormente.

Exemplificando um pouco mais, alguns pontos que provam essa necessidade são:

  • Qualidade do Material;
  • Velocidade na entrega das demandas;
  • Constância nas publicações;
  • Feedback da empresa;

1 – Qualidade do material

Começando pela qualidade do material. Uma empresa especializada em Marketing Digital é capaz de produzir conteúdos para redes sociais, folders físicos, estratégia de divulgação de preços e campanhas publicitárias. Tudo isso gerará à empresa maiores resultados.

2 – Velocidade na entrega das demandas

O prazo para entrega das demandas é curto, então, ele deve ser programado de forma que o público veja que o empreendimento é ativo e realiza diversas campanhas e ofertas de serviços e produtos. 

Por isso, uma agência de marketing pode ser a solução para que o empreendedor foque na qualidade do produto e na entrega dos serviços, enquanto a agência se preocupa em divulgar da melhor forma.

3 – Constância nas publicações

A constância das publicações também é um erro que o empreendedor comete ao realizar o próprio marketing, por não haver uma estratégia concisa e definida, as publicações ficam meio soltas nas redes sociais. 

Muitas vezes sem cumprir as necessidades que cada rede social precisa. As publicações podem até ser bem feitas e elaboradas com cuidado e capricho, mas apenas isso não quer dizer que o público receberá da melhor forma. 

O marketing quando estendido para as redes sociais, não se limita apenas a um ato como instalar uma fachada em ACM, é preciso alimentar mais, pois o cliente tem que ver a publicação e imediatamente se interessar, a ponto de querer ter o produto ou serviço para si. 

A melhor forma de fazer isso é por meio de uma estratégia consistente, que fará com que seu produto seja visto constantemente pelo público-alvo, sendo que as agências são utilizadas justamente para entregar esses resultados.

4 – Feedback da empresa

As agências de marketing ainda poderão fornecer um Feedback para os seus serviços e produtos, identificando carências dentro do negócio. 

Agora sabemos da necessidade de um marketing elaborado, e os riscos que serão assumidos ao realizá-lo sozinho. Os riscos são infinitamente menores ao contratar uma agência especializada para ajudar nessa demanda tão importante.

Conclusão

Portanto, é claro que o Marketing está evoluindo e que a divulgação do empreendimento com estratégias claras e contundentes poderá trazer resultados incríveis, se feitos com a ajuda de pessoas que compreendem do assunto. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Autor: Henry Douglas
Analista de marketing digital, trabalho com SEO desde 2010 e tenho 13 anos de experiência em em WordPress.

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Danilo Pedrosa
Especialista em Projetos de Marketing, Shiftmind