O Facebook revelou recentemente que 2 milhões de pequenas e médias empresas anunciam hoje no Facebook ADS, o que demonstra que a publicidade dá resultado e se a sua empresa não percebeu isso ainda está perdendo espaço.
No início deste ano, o Facebook mudou seu algoritmo para encorajar os gestores de Páginas a repensar a sua estratégia global. A mudança influencia alcance orgânico das páginas com base no conteúdo das postagens. Com as mudanças a melhor forma de continuar a atingir seu público Facebook e ser visto na Timeline é a utilização de publicidade.
Aqui estão 6 benefícios do uso do Facebook ADS
Se você está em dúvida sobre usar ou não anúncios do Facebook aqui vão 6 benefícios que podem ajudá-lo nesta decisão.
Controle Criativo
A publicidade no Facebook é a melhor forma de anúnciar nas redes sociais. De asas à sua liberdade criativa e realize testes para que possa otimizar o processo. As formas de anúncios no Facebook devem ser agradáveis se passando por posts que naturalmente apareceriam à sua audiência.
Aprimorar o seu público-alvo
Os anúncios no Facebook permitem que você segmente a sua campanha ao seu público-alvo ideal com opções que discriminam os usuários por idade, sexo, localização, interesses, dentres outras. Outra opção para segmentação de suas campanhas no Facebook é a integração de informações com o seu CRM, definindo como público-alvo os semelhantes ao perfil de sua base de contatos. Existem ainda outras opções de anúncios como o remarketing onde você “perseguirá” um visitante de seu site, por exemplo, pela rede social o que contribuirá no processo de convencimento de compra por parte desse cliente.
Capacidades de testes A / B
Testar os seus anúncios permite que você observe quais ações estão obtendo um melhor desempenho e assim chegar a informações valiosas sobre o que funciona e não funciona. Para um mesmo anúncio você pode criar mais de uma opção (teste A/B) observando assim qual funciona melhor.
Melhorar o alcance de vídeo e visualizações
O Facebook está tentando provar aos anunciantes que ele pode fazer o que a TV não pode, anunciar de forma cativante e agradável, ao contrário dos anúncios de TV a característica marcante da publicidade em vídeo do Facebook é que ele sabe o que quem está vendo os vídeos gostam ou não gostam, com uma assertividade superior a qualquer outra forma de mídia e melhor totalmente escalonável.
Alcançar o seu público-móvel
O Facebook tem mais de 1 bilhão de usuários ativos móveis mensais, com 745 milhões de usuários ativos por dia no celular. Isso é um monte de pessoas no celular e com anúncios no Facebook, você é capaz de atingir seu público certo na palma de suas mãos. O uso de dispositivos móveis também ultrapassou o uso dos desktops (computadores pessoais) em 2014, que é outra razão pela qual a publicidade do Facebook beneficia o seu negócio para alcançar seu público móvel.
Vamos a um exemplo: Você tem um restaurante nos arredores do parque do Ibirapuera, que tal uma família que está passeando às 12:30 sentada à uma sombra pensando no almoço ao checar o facebook visualiza em sua timeline um anúncio de seu restaurante? É isso que o Facebook Faz!
FONTE: The comScore mobile app report
Facebook insights
O Facebook Insights permite que você entenda como as pessoas estão se engajando com sua página, bem como os seus anúncios. Métricas que você pode controlar incluem: as métricas de desempenho página, métricas de engajamento, demografia da audiência, impressões e muito mais. Use o Facebook Insights para apoiar sua estratégia de anúncios no Facebook.
Por exemplo, você pode ter o seu número de impressões e dividir isso com alcance para obter a sua frequência, com este número você sabe quantas vezes ele leva o seu anúncio à alguém para converter um cliente, permitindo controlar o seu orçamento com publicidade de acordo com o seus objetivos e capacidade de atendimento.
Em suma
Facebook ADS é uma plataforma que permite às empresas aumentar a sua notoriedade de marca e vendas por meio da segmentação de diferentes públicos sem perder a flexibilidade criativa.