Nova York poderia ter sido destruída há 36 anos.
Um grupo de pessoas realmente espertas reuniu-se em 1880 para prever o futuro. Esses especialistas foram chamados para prever como Nova York iria ser gerenciada no próximo século para frente, já que estava crescendo rapidamente .
O prognóstico não foi positivo.
Nova York era uma fonte principal da inovação americana em 1880. Arranha-céus, metrôs, bolsas de valores e etc – e duplicava-se de tamanho cada 10 anos. Os especialistas estavam preocupados com esse crescimento, porque eles previram que em 1980, você precisaria de seis milhões de cavalos para transportar todas as pessoas que viveriam lá.
Seis milhões de cavalos…. e é por isso que a cidade de Nova York estava condenada. A insuficiência de cavalos era mais uma preocupação do que gases de efeito estufa na época.
As coisas obviamente aconteceram de forma diferente. Mas, com toda a justiça, como essas pessoas inteligentes puderam saber como – e em que medida – a mudança tecnológica ocorreria?
Qual é o futuro do marketing de conteúdo?
A pergunta mais freqüente que eu tenho ultimamente é “Qual é o futuro do marketing de conteúdo?” Eu geralmente me recuso a responder por razões que devem ser claras a partir da história acima.
Por outro lado, a verdadeira resposta é ainda menos satisfatória para aqueles com síndrome de objeto brilhante. Fundamentalmente, nada vai mudar.
A tecnologia vai mudar, mas os princípios básicos de marketing de conteúdo não. A tecnologia não altera a natureza humana, embora possa amplificá-la.
As pessoas têm problemas e desejos. Eles querem informações que os ajudem com esses problemas e desejos. Isso nunca vai mudar.
Os métodos de consumo certamente mudarão. O que significará a computação portátil para o conteúdo? Ninguém sabe ao certo, e quem diz que sabe que não é alguém que você deve confiar neste momento.
Assim, no curto prazo, sabemos que o design responsivo para dispositivos móveis passou rapidamente da vanguarda para a necessidade. Sabemos que o HTML5 nos permitirá as páginas da web fazerem coisas que nunca puderam fazer antes.
Sabemos que as marcas e os indivíduos que abraçam a produção de mídia de qualidade ganham no novo jogo de negócios. Mas se você não tem os fundamentos para baixo?
Nem sequer pense no próximo. Faça o agora melhor do que qualquer outra pessoa em seu segmento de mercado.
Esse é o começo de seu futuro particular.