Como usar headings em seu site

headings

O texto sem títulos e subtítulos é terrível de ler. Os títulos e as subtítulos (Headings) são os pontos de âncora mais importantes que um leitor tem no texto. As pessoas tendem a ler com mais atenção e usar cabeçalhos para determinar o que é um texto. Isso significa que os títulos são essenciais para ajudar as pessoas a descobrir se querem ler um texto. Então, você usa as headings corretamente em seu site? E eles tem alguma importância para o SEO? Eu vou contar tudo sobre isso aqui.

Headings e estrutura de texto

As headings são âncoras que orientam os leitores através de um texto. As pessoas tendem a ler esses títulos com cuidado. As headings devem, portanto, indicar o que é um parágrafo, caso contrário, as pessoas não saberão o que esperar. Além disso, se eles se perderem na escrita (pobre), olhando para a headings pode ajudá-los a voltar a seguir do ponto onde pararam.

Ler de uma tela é difícil. As pessoas facilmente se distraem e perdem a história que você está tentando contar nas postagens do blog. As headings ajudarão as pessoas a permanecer na pista, para entender a mensagem da sua postagem.

Em um texto para web, eu recomendo vivamente que você escreva títulos que sejam informativos para o leitor. Algumas pessoas gostam de provocar a audiência nos títulos, tentando seduzi-los a lerem mais. Isso pode funcionar lindamente. No entanto, o foco principal dos títulos deve estar no conteúdo. E o objetivo principal dos títulos deve ser tornar o texto mais legível.

Headings e SEO?

As pessoas gostam de colocar suas palavras-chave foco em títulos e alguns acreditam que isso resultará em classificações mais altas. Não tenho certeza sobre isso. Ainda assim, sua palavra-chave foco definitivamente deve estar em uma headings. Se você está tentando melhorar sua classificação para isso, você terá que escrever sobre isso. Embora não seja um grande fator de classificação, as headings afetam o SEO. Isso porque os títulos e subtítulos são importantes para os usuários. Eles ajudam os leitores a descobrir sobre o que é um texto. E se os leitores usam títulos para descobrir sobre o que é um texto, o Google também!

Uso das headings

Às vezes, os desenvolvedores também falam sobre headings. Eles costumam falar sobre < H1 > e < H2 >, < H3 >, < H4 >. Apenas para traduzir um pouco: H1 é o título da página ou a postagem do blog, e você só deve usá-la uma vez. As outras headings podem ser usados várias vezes, desde que faça sentido. É uma estrutura hierárquica, então antes de usar H3, você deveria ter usado o H2. Mas você pode voltar e usar H2 depois de usar o H3. Aqui está um exemplo de uma estrutura de headings:

Você pode usar H4, H5 e H6, se desejar, enquanto você se certificar de usar H4 antes de H5 e H5 antes do H6, e assim por diante. Eu costumo manter o uso de H2 e H3.

Headings e acessibilidade

A estrutura de headings também é importante para acessibilidade, especialmente para pessoas que não conseguem ler bem de uma tela. Como as headings estão em HTML, um leitor de tela pode fazer um esboço e ler todos os títulos em voz alta.

Ao ler ou ouvir os títulos on-line, as pessoas com deficiência visual podem tomar a decisão de começar a ler um artigo. Além disso, os leitores de tela oferecem atalhos para pular de um título para outro, e desta forma, os títulos também são usados para navegação.

Não esqueça seus títulos!

Usar títulos é bem útil para seus usuários, aumenta as chances de as pessoas realmente lerem seu artigo, melhoram a acessibilidade e podem até contribuir com o SEO.

Então adicione-os em seus textos, do jeito certo!

Autor: Henry Douglas
Analista de marketing digital, trabalho com SEO desde 2010 e tenho 13 anos de experiência em em WordPress.

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Danilo Pedrosa
Especialista em Projetos de Marketing, Shiftmind