Imagens para blogs: saiba como encontrar!

imagens para blogs

No SEO, o texto é mais importante no seu blog. No entanto, imagens para blogs são realmente importantes para que o seu público leia seu post. Um post com uma boa foto ou ilustração receberá muito mais atenção nas mídias sociais. Neste post, vou explicar a importância de fotos e ilustrações e dar dicas práticas sobre como encontrar imagens para blogs.

Escolha imagens que combinem com seu post

Se você escolher uma foto ou uma ilustração para o seu post, verifique se a imagem realmente se encaixa no assunto do seu blog. Uma imagem deve fazer as pessoas quererem ler o seu blog ou explicar algo sobre o que você escreveu no seu blog. Texto e imagem devem ser sobre o mesmo assunto; eles devem reforçar um ao outro.

Por que você deve usar imagens em seus posts

Os posts mais populares de muitos blogs são, não por coincidência, posts com imagens de alta qualidade. A sabedoria popular diz que uma imagem vale mais que mil palavras. E isso vale muito para os blogueiros. Se um visitante tiver que escolher qual site visitar no Pinterest ou no Facebook, ele escolherá um com uma imagem atraente para ele. Claro, seu apelo à ação também terá que convence-lo, mas se você não usar imagens, ou não usar imagens de alta qualidade, eles podem pular seu post.

Há outro motivo pelo qual você precisa de boas imagens, além do compartilhamento social: Google Imagens. Quando você tem imagens otimizadas e de alta qualidade, suas imagens podem ter um bom ranking e serem vistas primeiro quando as pessoas realizam uma pesquisa no Google Imagens. E isso te dará visitantes!

Como encontrar imagens para blogs

Você não pode simplesmente usar qualquer foto ou ilustrações que encontrar na internet. As fotos e ilustrações têm direitos autorais (assim como texto, software ou qualquer outra criação de alguém) e não devem ser usadas sem o consentimento do criador. Não se preocupe, porque há uma abundância de bancos de imagens que você pode usar para comprar imagens ou até mesmo usar gratuitamente, recomendaremos vários bancos de imagens logo abaixo neste post.

Tire suas próprias fotos

Se você realmente quer fotos originais que se encaixam no seu post, você deve fazer suas próprias fotos. Tirar suas próprias fotos garante que você mostrará uma foto original, que nunca poderá ser encontrada em outro blog. Além disso, isso permite que você tire uma foto que realmente se encaixe no conteúdo do seu post. Se você está blogando sobre o seu dia-a-dia, tirar suas próprias fotos é definitivamente o caminho a percorrer. Isso também vale para blogs de comida. Para um blog de uma empresa ou um blog técnico, é muito mais difícil tirar fotos que realmente se encaixam no conteúdo dos posts que você está escrevendo.

Use bancos de imagens

Se o conteúdo do seu blog é um pouco abstrato, tirar suas próprias fotos não é possível. Você pode então comprar ou baixar fotos e ilustrações de um banco de imagens. Você pode baixar imagens de bancos de imagens gratuitos ou pagos:

O Canva é muito bom!

No Canva , você pode criar designs para cada necessidade. Ele contém muitos designs gratuitos que você pode usar. Existem designs prontos para várias redes sociais: Pinterest, Facebook, Instagram e muito mais. Com esses designs você poderá encontrar uma imagem adequada para o seu blog, tenho certeza absoluta disso.

Conclusão

Fotos e ilustrações podem tornar seu blog muito mais atraente. Principalmente quando você compartilha seu post nas mídias sociais, uma boa imagem pode aumentar enormemente a sua exposição. Escolha ou crie imagens originais para posts, que façam você se destacar de todos os outros!

Aprenda Mais: Imagem SEO: como otimizar imagens para site