Blogar ou não blogar?

blogar ou não blogar? eis a questão. A resposta para a pergunta é bem simples: sim, você deveria blogar. Neste post, vou explicar por que você deveria blogar. Também discutirei alguns dos desafios que você enfrentará como blogueiro e como lidar com eles.

Blogar é ótimo para SEO

Adicionar conteúdo regularmente deve fazer parte de todas as estratégias sustentáveis ​​de SEO. Ele permite que você ganhe ranking para novas palavras-chave e mantenha a classificação para aquelas que você já encontrou. Se você escreve regularmente, o Google “verá” seu site como ativo e relevante. Isso definitivamente ajudará seu ranking.

Uma das razões pelas quais os sites WordPress costumam ter uma classificação relativamente alta no Google é devido à estrutura de blogs do WordPress. Uma estrutura de blog torna mais fácil para os proprietários de sites criar novos conteúdos. E se você estiver escrevendo com mais frequência, terá uma chance maior de vencer a concorrência no Google. Portanto, o blog é uma ótima maneira de continuar criando conteúdo e começar a classificar nos mecanismos de busca.

Blogar é uma ótima ferramenta de marketing

Um blog é uma ótima ferramenta de marketing para todas as empresas e pessoas. Em seu blog, você pode informar os leitores sobre sua marca, seus produtos e talvez também sobre você.

Manter um blog permitirá que você forneça aos leitores mais informações sobre sua marca e seus produtos. É uma ótima maneira de deixar seu público participar de novas ideias ou planos que você possa ter. Um blog pode ser um motivo para as pessoas voltarem ao seu site. Você pode interagir com seu público nos comentários do seu blog.

Continue lendo: Como administrar comentários no seu blog

Blogar é desafiador!

Publicação de conteúdo é bastante fácil com um sistema de gerenciamento de conteúdo como o WordPress. Escrever uma grande história, infelizmente, não é fácil. Escrever continua sendo uma habilidade. Requer habilidades, requer alguma compreensão básica de linguagem e ortografia, requer alguma criatividade, requer algum pensamento e reflexão. E escrever textos para internet requer alguns conhecimentos básicos sobre a internet, SEO e experiência do usuário (UX). A armadilha dos blogs é que as pessoas rapidamente criam um monte de conteúdo de baixa qualidade. E no final, essa não é uma estratégia de SEO muito boa.

Para você que precisa de um blog, conte com ajuda de nossos especialistas, para a Equipe ShiftMind ajudar você a ter um blog incrível.

Conclusão

Se você tem um site, você deve blogar. Pelo menos uma vez por semana ou mês. O blog é ótimo para SEO e é uma importante ferramenta de marketing. Acima disso, pode ser muito divertido!

Como podemos te ajudar?

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Danilo Pedrosa
Especialista em Projetos de Marketing, Shiftmind