Não importa qual seja a empresa ou o setor, normalmente posso esperar que os clientes em potencial me perguntem sobre os resultados que tivemos com nossos clientes.
Cerca de metade dessas perguntas são de pessoas que buscam resultados monetários, nesse caso, eu as instruo sobre os fatores que podem levar à conversão, incluindo operações, marketing e comprometimento.
Como no restante das perguntas, compartilho os tipos de resultados não monetários que podemos ajudar nossos clientes a alcançar, como direcionar o tráfego do site, aumentar o reconhecimento da marca e expandir seu alcance. Estou incluindo alguns exemplos desses tipos de resultados para fornecer uma ideia simples e realista de como a mídia social pode ajudar uma empresa a atingir seus objetivos de marketing.
E-book – Tudo sobre Automação de Marketing
E-book – Tudo sobre Automação de Marketing
Mais Informações
Objetivo: Aumentar a Audiência / Aumentar o Alcance da Marca
Uma empresa pode ter como objetivo a aumentar seu público e expandir seu alcance nas mídias sociais. Existem várias maneiras de começar a aumentar sua audiência nas mídias sociais, incluindo métodos de publicidade orgânica e paga que devem permitir que você crie uma forte base de fãs de mídia social – fãs que podem se tornar clientes e embaixadores da marca da sua empresa.
Objetivo: Aumentar o Engajamento
A maioria das marcas utiliza as mídias sociais para promover seus produtos e serviços. No entanto, muitos subestimam o valor do engajamento. Se você está nas mídias sociais, um dos seus maiores objetivos deve ser aumentar seu engajamento nas mídias sociais.
Isso ocorre porque você não pode gerar conversões e vendas sem engajamento. Um público engajado é um público que conhece, gosta e confia na sua marca. Isso pode ajudar a alimentar seu funil de vendas.
Se você sente que seu público não está engajado o suficiente, provavelmente é hora de revisar sua estratégia de engajamento nas mídias sociais.
Objetivo: Gerar Visitas de Pessoas para Negócio Local
Deseja direcionar mais tráfego de pessoas para o seu negócio local? Quer saber como o marketing de mídia social pode ajudar? Parece estranho pensar que você pode usar uma plataforma digital para gerar tráfego de pessoas em um determinado local. Mas é totalmente possível!
Através das mídias sociais é possível criar um sistema para incentivar os clientes a visitar sua loja e recomendar sua empresa para outras pessoas. As ferramentas digitais on-line podem direcionar o tráfego de pessoas e promover sua marca em uma comunidade local.
E-book – Tudo sobre Automação de Marketing
E-book – Tudo sobre Automação de Marketing
Mais Informações
Objetivo: aumentar o tráfego para o site
Existem maneiras de monitorar palavras-chaves, usando o grupo de palavras-chave por exemplo “apartamentos em São Paulo”. Quando as palavras-chave são mencionadas nas mídias sociais, somos notificados e podemos participar da conversa, direcionar usuários das redes sociais para o site do cliente usando essa tática, especialmente em canais abertos como o Twitter e Facebook.
Existem várias outras táticas que se usadas corretamente nas mídias sociais, podem se tornar uma excelente fonte de tráfego que pode ajudá-lo a estabelecer um blog ou negócio on-line de sucesso.
Conclusão
Todos os exemplos mencionados neste post incluem táticas orgânicas e não pagas para atender às metas de nossos clientes. Às vezes, utilizamos opções de publicidade de baixo custo para ajudar nossos clientes a atingir suas metas. De fato, posso considerar isso no meu próximo post.
Quais objetivos específicos você está trabalhando para atingir?