O conteúdo pedra angular é um aspecto muito importante da sua estratégia de SEO. Você precisa criar algumas páginas realmente incríveis e otimizar essas páginas para a palavra-chave foco, você deve vincular essas páginas incríveis com suas outras páginas e blogs (focando mais em palavras-chave de cauda longa).
Neste post, gostaria de lhe contar um pouco mais sobre o conteúdo pedra angular. Que tipo de conteúdo essas páginas devem ter? O que você deveria estar escrevendo nessas páginas? E porque?
O que são exatamente conteúdos pedra angular?
Os conteúdos pedra angular são os artigos mais importantes do seu site. Este é o conteúdo que reflete exatamente sua empresa. Esses artigos devem estar no topo da estrutura do seu site. Na maioria dos casos, a página inicial deve linkar diretamente esses artigos.
Se você pudesse pensar em 4 páginas, que gostaria que alguém lesse para informá-los sobre seu site ou empresa, estes deveriam ser os artigos pedra angular. Esses artigos, portanto, devem realmente se concentrar na missão ou nos produtos mais importantes do seu site ou empresa.
Leia mais: “Você sabe o que é conteúdo pedra angular?”
Tipo de conteúdo para um artigo pedra angular
O conteúdo do artigo pedra angular sempre deve ser uma página de conteúdo. Uma página real contendo um conteúdo importante. Esta página deve ser intemporal e atualizada com muita frequência. Você deve certificar-se de que essas páginas estão atualizadas. Artigos pedra angular devem ser explicadores, definitivamente devem ser artigos informativos. Em um artigo anterior sobre objetivos do texto, eu diferenciei três tipos de textos, dos quais o texto informativo é o primeiro.
Em um texto informativo, você explica algo ao seu público o que você quer que eles entendam mais sobre um assunto ou desejam que eles usem suas informações (coloque a teoria para pratica). Um bom texto informativo geralmente precisará de bastante investigação para decidir sobre o conteúdo exato de uma peça. Seu artigo pedra angular, sendo um dos mais importantes do seu site, definitivamente merece alguma investigação!
Mesmo em uma loja virtual, o conteúdo pedra angular deve ser artigos informativos. Eu posso imaginar que isso possa ser difícil. Mas seu conteúdo base não deve se concentrar em convencer as pessoas a comprar seus produtos. Deve ser artigos agradáveis, que mostram aos seus clientes a singularidade do seu produto. Talvez você possa escrever sobre o uso dos produtos que vende, ou sobre algo intimamente relacionado aos produtos que vende. Os artigos pedra angular, portanto, não devem ser muito “lucrativos”.
O conteúdo pedra angular deve refletir exatamente o seu negócio ou a missão do seu negócio. Mas concentrar-se no campo em torno de seu negócio poderia ser uma boa estratégia para aumentar sua audiência e potenciais compradores. Certifique-se de que o artigo pedra angular seja informativo, divertido de ler e extremamente bem escrito (não faça concessões aqui!).
Quer Mais informação?
Se você quiser saber mais sobre o conteúdo pedra angular, vá em frente e leia outros artigos sobre conteúdo pedra angular: