Sábado, 24 Fevereiro 2018

Como Criar uma Estratégia de Mídia Social para o seu Negócio Destaque

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Muitas empresas vêem nas mídias sociais a possibilidade de fortalecer as suas marcas e construir uma comunidade em torno dos seus negócios, mas não sabem por onde começar.

Afinal há tantas redes disponíveis, estratégias diferentes, novidades constantes que sem uma equipe em tempo integral de especialistas em mídia social à sua disposição esse processo se mostra complexo e complicado, mas é possível.

 O seu sucesso depende da criação de uma estratégia simples e sensível que se encaixe a seus recursos e metas.

Aqui estão alguns passos que você pode seguir para concentrar sua energia:

1) Defina o seu público-alvo

Se você ainda não identificou e documentou o seu público-alvo, comece pela demografia-chave do público que você está tentando alcançar - idade, sexo, trabalho, renda, hobbies e interesses, etc. Pense nos desafios que o seu público-alvo enfrenta, e quais os problemas desse público você esta tentando resolver. Tente se concentrar em 3-4 tipos de perfis de pessoas que representam a maioria dos seus compradores - não fique pendurado sobre todas as exceções, ou você nunca vai começar!

2) Comece a blogar

Conteúdo fresco é o pivô de uma estratégia de mídias social bem sucedida, então você precisa se comprometer com a criação de novos conteúdos de qualidade em uma base consistente. Faça um Brainstorm e liste das perguntas mais comuns que você ouve de seus clientes potenciais, e se comprometa a escrever pelo menos um novo artigo para o blog por semana focada em abordar estas questões, quando estiver produzindo artigos lembre-se sempre de conversar com os perfis os quais você definiu em seu público alvo.

3) Criar conteúdo educacional

Considere a criação de conteúdo para download, como ebooks, Checklists, vídeos e infográficos que abordam as necessidades de seu cliente em potencial. Se o conteúdo é verdadeiramente útil e educacional você ganhará a confiança de seu público alvo, as pessoas estarão mais propensas a compartilhá-lo em mídias sociais o que estenderá alcance da publicação e de bônus trará novos contatos de clientes em potencial para sua empresa.

4) Concentre-se em alguns canais sociais chaves

A maioria das pequenas empresas não tem equipe para estabelecer e manter uma grande presença na mídia social em mais do que alguns poucos de canais. Ele também pode ser cansativo aprender as regras de engajamento em um monte de diferentes redes sociais ao mesmo tempo. Comece pequeno, investigue as principais redes sociais para saber onde é mais provável que o seu público-alvo passe o tempo, e concentre o seu esforço na construção, consolidação da sua presença nesta rede social antes de passar para outro canal.

5) Desenvolver um cronograma para guiá-lo

A mídia social não é uma ciência exata, então você precisa estabelecer uma programação consistente de postagem e engajamento para começar a ver resultados. Comece por desenvolver um cronograma de publicação de conteúdo razoável. Definir metas para a freqüência com que você vai postar conteúdo e envolver os seus seguidores, e manter-se responsável para seguir sua receita.

6) Mensure os resultados

Há um milhão de métricas relacionadas com as mídias sociais, para não ficar perdido comece olhando para quanto tráfego está sendo conduzido para o seu site ou blog através da mídia social. Observe as suas mensagens para ver o que as pessoas estão respondendo e olhe para as tendências relacionadas a temas específicos que geram mais interesse do que outros. Uma vez que você tem uma sensação de que é possível, defina metas para as principais métricas e comece a medir seu progresso. Certifique-se de escolher as métricas que são fáceis de reunir – por que se for muito demorado para acompanhar, você pode acabar caindo fora do vagão!

leads boasNovos fãs e seguidores

leads boasNúmero de interações

leads boasVisitas ao seu site vindos dos canais sociais

7) Ajuste suas táticas

A menos que você seja uma celebridade, meios de comunicação social não vão começar a trabalhar durante a noite. Leva tempo para construir uma seqüência, estabelecer-se como um influenciador, e começar a ver resultados. Você terá que experimentar um pouco para encontrar a combinação certa de canais, conteúdo e mensagens que funciona para o seu público. Com o tempo, você vai ser capaz de ajustar o seu cronograma, conteúdo e personas com base nas informações que você está reunindo o que irá ajudá-lo a afinar a sua estratégia e gerar resultados mais consistentes!

Henry Douglas

Analista de marketing digital e trabalho com SEO desde 2010 e tenho 8 anos de experiência em Joomla e Wordpress.

shiftmind.com.br/

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