Sábado, 24 Fevereiro 2018

Google Adwords para dispositivos móveis e para Google Maps

PPC
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Refletindo a mudança do consumidor em direção ao smartphone, tablets e demais dispositivos móveis. O Google apresenta recursos que permitem que empresas de todos os portes anunciem para estes consumidores.

Os recursos incluem linhas de descrição expandidas, anúncios de exibição responsivos para se ajustarem a diferentes dispositivos e formatos, mais opções de lances personalizados e recursos para o Google Maps que permitem aos anunciantes apresentar mais informações sobre seus negócios.

Dos trilhões de pesquisas feitas no Google a cada ano, mais da metade agora acontecem em um telefone celular. O Google também descobriu que mais de metade de todo o tráfego da web vem de smartphones e tablets.

Veja abaixo algumas formas de melhorar suas campanhas:

Anúncios de texto expandidos para dispositivos móveis

O Google removeu anúncios do lado direito na área de trabalho para melhorar a consistência entre os dispositivos, o Google tem otimizado seus anúncios em torno dos tamanhos de tela dos smartphones mais populares.

As manchetes proeminentes no Google AdWords aumentarão de um cabeçalho de 25 caracteres para dois cabeçalhos de 30 caracteres, dando aos anunciantes mais espaço para explicar seus produtos e serviços antes que o consumidor clique no link.

A linha de descrição também está otimizada para esta plataforma.

Os domínios serão automaticamente extraídos do URL final para garantir a precisão e o caminho do URL pode ser personalizado.

O Google diz que essas características são especialmente relevantes para os anunciantes que desejam alcançar o "consumidor móvel" que quer saber exatamente quais produtos e serviços estão disponíveis antes de acessar um site.

Anúncios gráficos responsivos

O tráfego móvel está envolvido com conteúdo de sites para dispositivos móveis, aplicativos e vídeos. Mas para os profissionais de marketing, há um desafio contínuo para criar anúncios para se ajustarem a todos esses tamanhos e formatos de dispositivos.

O Google Adwords para Display é projetado para ajudar os anunciantes a desenvolver anúncios para se adaptar aos diversos conteúdos, formatos e tamanhos de milhões de sites e aplicativos de editores na Rede de Display do Google (GDN).

É um passo importante porque os anunciantes não precisam redimensionar os anúncios gráficos dependendo do site ou do dispositivo em que apareceram. Os títulos, uma descrição, uma imagem e uma URL serão suficientes para que o Google agora crie automaticamente os anúncios responsivos.

Ajustes de lances para tipos de dispositivo

O Google AdWords permite que os anunciantes definam ajustes percentuais de lances para cada tipo de dispositivo (celular, desktop e tablet). Anteriormente, o processo era mais manual com cada dispositivo incorporado em campanhas publicitárias através do Google Enhanced Campaigns.

É possível aumentar percentualmente os lances de palavra-chave base ao dispositivo mais valioso para uma empresa.

Conectando online e off-line com dispositivos móveis

Particularmente relevante para os comerciantes é as descobertas do Google de que as pesquisas móveis relacionadas à localização estão crescendo 50% mais rápido do que todas as outras pesquisas móveis. A plataforma diz que quase um terço de todas as pesquisas móveis feitas no Google estão hoje relacionadas à localização.

"É claro que os consumidores estão se movendo perfeitamente entre experiências on-line e off-line. Portanto, é importante ajudar os profissionais de marketing a pensar dessa forma também ".

A plataforma de pesquisa está introduziu novos anúncios de pesquisa locais no Google e no Google Maps para alcançar os consumidores à medida que procuram locais de negócios físicos.

Por exemplo, ao usar extensões de local, os anunciantes serão capazes de exibir de forma proeminente os locais dos seus negócios quando os consumidores pesquisarem coisas como "loja de calçados em salvador" ou "reparo de carro em são paulo”.

O Google Maps também permite que as empresas desenvolvam mais experiências personalizadas de duas maneiras.

  1. O Google está experimentando com uma variedade de formatos de anúncio no Google Maps para facilitar a localização de negócios pelos usuários. Por exemplo, um usuário do Mapa pode ver pinos promovidos para cafeterias ou postos de gasolina nas proximidades ao longo de sua rota.
  2. As empresas locais podem agora incluir mais detalhes sobre seus negócios, tais como ofertas especiais ou ofertas de produtos.

Esses recursos do Google AdWords reforçam a necessidade de todas as empresas entenderem a importância do mobile.

Henry Douglas

Analista de marketing digital e trabalho com SEO desde 2010 e tenho 8 anos de experiência em Joomla e Wordpress.

shiftmind.com.br/

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