Dicas para aplicar o marketing digital em seu e-commerce

O termo marketing, usado pela primeira vez na década de 90, foi muito de encontro a realmente o significado da palavra, buscando de várias formas atrair clientes e gerar negócios para empresa, migrando depois para o marketing digital.

Inclusive, com o passar dos anos o marketing foi se tornando cada vez mais necessário para todos que buscam inovação, indo sempre de encontro ao novo e se tornando referência quando o assunto é se tornar único no mercado, conquistando ótimos resultados. 

Assim, em 1993 vimos o surgimento do marketing de uma forma diferente da que era proposto em sua fase inicial, o primeiro banner digital foi ao ar, marcando uma transição e abrindo um novo mundo para o espaço digital.

Para entender mais sobre o universo do Marketing Digital, continue a leitura!

Entenda como se deu o surgimento do Marketing Digital

Então, em 1993, com o surgimento de várias ferramentas e de possibilidades para aqueles que buscavam o novo, o marketing digital foi ganhando cada vez mais espaço e, claro, adeptos, que começaram a entender mais sobre o tema.

Dessa maneira, em 2006 com o surgimento do MSN, o marketing digital mostrava toda a sua força, e ganhava cada vez mais espaço em empresas e no dia a dia de todos. 

Por exemplo, quando pensamos em uma empresa de serviços contábeis, antes dessas ferramentas surgirem, todo o trabalho de divulgação e criação para a captação de clientes, era feito através de panfletagens.

Ou seja, para que o seu trabalho de consultoria fosse realizado, tudo acontecia de forma totalmente direta, indo de encontro até seu cliente.

Com o avanço das tecnologias e o crescimento e inovação em redes sociais, toda essa captação e divulgação foi feita totalmente online, obtendo melhores resultados e atendendo seu cliente sempre da melhor forma.

Com tudo o que foi dito, podemos falar que assim foi passada uma sensação de um trabalho bem-feito, conhecendo aquilo que atrai o seu público e potencializando novos clientes e colaboradores, diferenciando-se dos demais. 

Conheça agora o universo e-commerce

O e-commerce termo de origem do inglês, sendo a abreviação de comércio eletrônico, surgiu há um pouco mais de 20 anos no mercado, assim como o marketing digital, indo totalmente de encontro a sua significância.

Dessa forma, gerando praticidade e criando todo tipo de comércio visto dentro da internet como: anúncios para vendas, plataformas digitais para que produtos sejam disponibilizados para venda, maior divulgação a todo tipo de transação que acontece entre vendedor e o cliente.

Assim, tendo os mais diversos produtos disponibilizados e com alto poder de divulgação, como ingresso papel filigranado até produtos do mercado que são de suma importância no dia a dia, atendendo todo o público e conhecendo aqueles que consomem, gerando total praticidade e conforto para todos. 

Ademais, fornecendo algo prático e um clima agradável para compra e a comunicação entre o comprador e quem está vendendo. Das principais vantagens que se pode adquirir usando o marketing digital alinhado ao e-commerce pode se notar: 

 

  • Redes sociais  – inserindo mais informações e gerando uma identificação;
  • E-mail Marketing – alcançando uma gama maior de clientes;
  • Conteúdos – divulgados em diversos meios de comunicação;
  • Plataforma digital – ampliação e variedade em meios diferentes.

 

Continue a leitura e saiba como a união desses dois fatores foi positiva.

O uso do marketing digital dentro do e-commerce

Com o alinhamento do marketing digital ao e-commerce, a ampliação e alcance crescem cada dia mais, assim, seu cliente interage e mostra seus interesses, obtendo melhores resultados através dessa ampliação.

Desse modo, também aumentando a oferta de produtos na mesma hora, bem como de diversas formas impulsionando cada vez mais seu negócio on-line. 

Ou seja, gerando uma repentina conexão dos mais diversos meios e pessoas, desde aquelas do meio de terceirização de mão de obra até as mais variadas profissões relacionadas.

 

Encontrando um ponto de conexão entre os mais diversos mundos, seja qual for, sendo relacionado com todo um poder de divulgação e de atração para que esse ponto de conexão aconteça diariamente e de todas as formas possíveis.

 

Assim, não só se conectando ao produto, mas à história, aos sonhos e tudo aquilo que os produtos e campanhas têm o intuito de passar, gerando uma conexão desde a contabilidade para empresas até os mais diversos meios.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.