Sábado, 24 Fevereiro 2018

O que é marketing de conteúdo?

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Se você está mesmo remotamente conectado ao mundo de negócios, marketing e publicidade, então você provavelmente já ouviu a frase "marketing de conteúdo".

Pelo menos você foi exposto a ele através de:

leads boasBlogs
leads boasPodcasts
leads boasVídeos
leads boasOtimização para mecanismos de pesquisa (SEO)
leads boasEmail Autoresponders
leads boasWhite papers
leads boasCopywriting
leads boasMídia social
leads boasLanding Pages

Mas o que exatamente é marketing de conteúdo? Ainda bem que você perguntou, porque eu tenho respostas para você. Uma resposta curta, e uma muito longa. Aqui está a nossa definição oficial:

O marketing de conteúdo significa criar e compartilhar conteúdo valioso para atrair e converter prospects em clientes e clientes em compradores fidelizados. O tipo de conteúdo que você compartilha está intimamente relacionado ao que você vende; Em outras palavras, você está educando as pessoas para que elas saibam, gostem e confiem em você o suficiente para fazer negócios com você.

O marketing de conteúdo esta relacionado a tudo sobre a criação e distribuição de conteúdo de alta qualidade que atrai e envolve o público on-line. Como outras formas tradicionais de marketing, o marketing de conteúdo é normalmente usado para impulsionar a aquisição de clientes, o envolvimento mais profundo com os clientes atuais e o reconhecimento da marca.

A tendência do marketing de conteúdo tem crescido significativamente ao longo das últimas duas décadas por que as audiências mudaram para novas mídias, consumindo conteúdo de forma inteiramente nova. Isso levou a marcas de grandes e pequenas empresas a desenvolver estratégias de conteúdo abrangente com orçamentos de marketing alocados.

Geralmente pensado como sendo separado da publicidade tradicional, o marketing de conteúdo é sobre a comunicação com os clientes de uma forma que agrega valor, sem o arremesso de vendas. O conteúdo em si é contextualmente relevante para um produto ou serviço, fornece informações sob a forma de entretenimento, educação, conexão emocional, ou valor prático.

Por que marketing de conteúdo?

O que e marketing de conteúdo

 

O relatório da Nielsen Global Trust In Advertising descobriu que, em todo o mundo, as pessoas médias tendem a confiar (ou menos) em anúncios de texto, especificamente no celular, onde 65% dos meios digitais estão sendo consumidos.

Na lista de mídias de confiança, o conteúdo editorial ultrapassou os anúncios na TV, rádio e outdoors, bem como em jornais e revistas.

 

História do Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo não é novo - as empresas B2B têm vindo a empregá-lo durante anos, usando ativos como white papers e relatórios para atrair um público-alvo. Com a ascensão do digital, no entanto, os comerciantes cada vez mais viu o seu apelo. Inicialmente, era uma tática de entrada atraente e emocionante para dirigir o tráfego.

Agora, os praticantes estão aproveitando com êxito seu poder como um método avançado para captar a atenção da perspectiva, alimentando seu envolvimento pelo funil para uma conversa mais confiável e significativa.

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Henry Douglas

Analista de marketing digital e trabalho com SEO desde 2010 e tenho 8 anos de experiência em Joomla e Wordpress.

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