8 maneiras incríveis para conseguir público para seu conteúdo

público para seu conteúdo

Seu conteúdo é valioso, saiba que é necessário usar as palavras corretas para atrair seu publico alvo.

Você trabalhou dia e noite no seu texto, investiu muito tempo, muita dedicação, e depois desta jornada, publicou seu conteúdo.

Ninguém leu 🙁  Zero, foi a quantidade de compartilhamentos no Facebook, nenhum Tweet, nem mesmo escreveram um comentário.

Isso é o suficiente para mandar sua motivação para o espaço. Você acha que precisa dedicar 2500 horas do seu tempo em busca de habilidades de escrita e criação?

Claro que não.

Provavelmente a solução é muito simples, menos é mais.

Escreva menos e domine a escrita do conteúdo, sendo mais fácil de ler, é a receita para manter seus público preso.

Gente Impaciente

79% é a quantidade de pessoas que primeiro leem por cima ao invés de ler o texto todo de uma vez, segundo pesquisa de Jakob Nielsen em 1997 em 1997.

Como você usa a web? Você está em busca de informações! E se você não encontrá-la nesta que você está visitando, você está a um de distância de olhar outro site. A Internet é sempre uma navegação sempre para frente, diferente da televisão que somos meros espectadores.

Então, o que eu devo fazer para segurar meu publico em minhas páginas, para interagir com meu conteúdo?

Conteúdo chato

Para escrever com sucesso para a web, você precisa esquecer algumas das coisas que você aprendeu na escola.

Aceitar que as pessoas vão ler por cima, em vez de ler todo o conteúdo e trabalhar com essa realidade ao invés de remar contra a maré.

Se você quiser cobrir um assunto complexo, considere dividi-lo em uma série de posts. É uma ótima maneira de manter as pessoas voltando ao seu site e seu leitor vai achar mais fácil de digerir o seu conteúdo se eles obtê-lo em parcelas.

Estruture seus parágrafos no estilo pirâmide invertida. Como faço isso? Comece com a conclusão, em seguida, apoie-se em frases para seguir com o texto. Isso ajuda o leitor a se deslocar de um ponto a outro e decidir onde eles gostariam de ler profundamente.

Feito isso, é jogo rápido para atrair e manter seu público, use as técnicas abaixo:

1. Quebre a linha

Há poucas maneiras mais fáceis de tornar seu conteúdo mais legível. Mesmo conteúdo complexo pode ser feito muito mais simples de ler com a simples introdução de um espaço em branco.

Mostre uma ideia por parágrafo, e mantenha ele curto, três ou quatro frases, no máximo.

E tente escrever alguns parágrafos com apenas uma frase.

2. Divida o seu conteúdo com subtítulos convincentes

Uma técnica ensinada é escrever seu título e subtítulos em primeiro lugar.

Um título forte (e, portanto, uma premissa forte) é vital para obter os leitores a verificá-lo em primeiro lugar.

E subtítulos sólidos mantem o publico envolvido, atuando como “mini manchetes” para mantê-los movendo-se pelo resto do seu conteúdo.

Faça seus subtítulos intrigantes, bem como informativos. O público da internet tem o olho afiado, seja “Convincente” não “Mentiroso”.

Uma vez que você tenha escrito seus subtítulos, revise eles para ter certeza que o leitor dos 79% que falamos acima vai ler seu conteúdo até o fim.

Existe uma história convincente? Será que eles vão entender a essência da informação?

3. Crie lista com marcadores

  • Lista são tão mágicas que o público sempre quer le-las.
  • Elas são fáceis de serem lidas de forma rápida pelos 79% do ansiosos.
  • Eles fornecem uma pausa para os olhos do leitor, descansando-o para mais conteúdo.

4. Use “Frases profundas”

Estudos têm mostrado que frases profundas ao lado de imagens são mais lidas. Tente emparelhar uma imagem forte, com um “Frase Profunda”.

Legendas profundas, de duas ou três frases no máximo, deixarão seu publico curioso para ler o conteúdo até o final.

5. Adicione links relevantes e úteis

Links internos de volta para o seu próprio conteúdo irá manter as pessoas no seu site e ler o seu conteúdo melhor.

Ligações externas demonstram que você pesquisou o assunto e quer destacar outros especialistas. Bom conteúdo usa tanto para expandir a compreensão do seu leitor e agregar valor.

Outra vantagem dos links internos é: quando copiarem seu conteúdo sem nem ao menos estudá-lo, iram colar seu link junto.

6. Realçar o conteúdo estrategicamente

Destaque as palavras e termos importante do seus conteúdos, irá ajudar seu público captura o conteúdo mais rapidamente no momento da leitura rápida.

  • Destaque pontos chaves.
  • Destaque subtítulos.
  • Destaque as frases profundas.

7. Aproveite o poder dos números

Está cansado de conteúdo numerado? Pense com calma.

Os números são uma maneira incrivelmente eficaz, tanto para captar a atenção e manter o leitor localizado na sua idéia.

Se você não acredita nisso, de um pesquisada no Google sobre o termo: “como vender mais”

Você terá uma aula de como usar essa técnica e tornar seus conteúdo melhor.

8. Revise sua formatação para transformar leitores dos 79% em leitores dos 21%

Depois usar, subtítulos, listas, frases profundas, revise para ver se realmente você está entregando o que promete.

Com essa leitura será que seu leitor impaciente, capturou a essência do seu conteúdo?

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