O básico do e-mail marketing

e-mail marketing

O E-mail marketing é uma ótima ferramenta para fazer seu público voltar ao seu site. É relativamente fácil criar uma newsletter e enviá-la ao seu público. Neste post, explicarei o básico do e-mail marketing. Por que o e-mail marketing é um elemento importante de sua estratégia de crescimento e marketing. Além disso, também darei dicas práticas sobre como criar uma newsletter incrível.

Os benefícios do e-mail marketing

As pessoas que se inscrevem em uma newsletter esperam e desejam receber suas informações. Então essa parte do seu público é muito comprometida. Essa é a razão pela qual o e-mail marketing é recompensador. As pessoas que você está enviando suas newsletters realmente querem ler suas coisas! Como os custos de
e-mail marketing são muito baixos, o e-mail marketing tem um retorno sobre o investimento alto.

O e-mail é uma ótima maneira de aumentar a retenção de seus clientes. O que isto significa é que aumentará a quantidade de clientes que compram repetidamente, em vez de apenas uma vez. Isso ajudaria a transformar seus clientes em clientes recorrentes. Ao enviar e-mail para seus clientes regularmente, sua marca ficará em primeiro plano e eles voltarão mais rapidamente para comprar algo novamente. É claro, seus e-mails teriam que ser interessantes, atraentes e envolventes para que isso realmente funcione.

Uma newsletter é relativamente fácil de configurar através de um serviço como o Mautic. Também é fácil segmentar subgrupos específicos em todo o seu público com uma newsletter. É uma ótima maneira de informar a seus leitores que você escreveu novos posts e que eles devem vir e visitar seu blog.

Armadilhas do e-mail marketing

Criar conteúdo para uma newsletter pode dar muito trabalho. Trabalhe em escrita de posts para o seu blog. E se você quiser enviar uma newsletter regularmente, terá que criar conteúdo útil para seu público. Isso pode ser um desafio.

Como fazer uma newsletter?

1) Comece com algo importante

A maioria das pessoas não lê a sua newsletter inteira. É por isso que é crucial começar com o que você realmente quer que as pessoas saibam. Você também pode escolher algo que as pessoas gostariam de ler, algo que chamará mais a atenção delas e as fará ler o resto da sua newsletter.

2) Escolha um bom assunto

Para as pessoas realmente abrirem sua newsletter depende do assunto da sua newsletter. O Mautic torna realmente fácil testar as taxas de abertura de newsletters com diferentes assuntos e vale a pena pensar e testar quais assuntos funcionam para o seu público.

3) Clareza e foco

Verifique se o layout da sua newsletter é bom e parece atraente e se as pessoas conseguem ler sua newsletter em dispositivos móveis. Certifique-se de que tenha chamadas para à ação claras, coisas que pretende que as pessoas façam depois de ler (parte da) sua newsletter. Dê-lhes oportunidades suficientes para clicar no seu site (e comprar suas coisas ou ler seus posts).

4) Tom de voz

As pessoas que se inscreveram para receber sua newsletter, seus produtos ou seu blog. Portanto, o seu tom de voz deve ser amigável e entusiasta, não muito agressivo ou vantajoso. Sua newsletter deve deixar seu público ainda mais apaixonado por você e por seus produtos. Você está dizendo a eles algo que outras pessoas não ouvirão. Faça com que eles se sintam especiais.

5) Seja visual

Se uma newsletter é apenas uma parede de texto, ela pode se tornar um pouco chata. Ilustrações e imagens podem tornar a newsletter muito mais atraente e agradável de ler.

Dicas para tornar sua newsletter muito mais incrível!

1) Mautic (Automação de Marketing Open Source)

Há uma série de ferramentas úteis que facilitam o envio de e-mails. Na ShiftMind, nós amamos o Mautic. O Mautic permite que você envie e-mails com uma ótima interface para escrever conteúdo e gerenciar suas inscrições.

2) Faça testes!

Você deve testar quais assuntos tem melhor conversão em vendas ou novos leitores. Você também deve verificar a hora e o dia da semana em que está enviando sua newsletter. Para alguns blogs, o fim de semana poderia ser o melhor momento para atrair pessoas para o seu site, enquanto que para outros (mais blogs relacionados à empresas ou profissionais), um dia útil e na hora de trabalho seriam mais lucrativos.

3) Conseguindo mais inscritos

Para conseguir mais inscritos na sua newsletter, você precisa convencê-las a fazer a assinatura. Certifique-se de oferecer um campo de inscrição em baixo dos seus posts e em outros lugares visíveis em seu website. Você também pode usar um pop-up para convidar as pessoas a se inscreverem. Na ShiftMind, usamos o Thrive Leads para isso.

4) Sua newsletter é compatível com dispositivos móveis?

Muitas pessoas verificam seus e-mails em seus celulares ou tablets. Você deve ter certeza de que sua newsletter é o mais compatível possível com dispositivos móveis. Muitos dos serviços de e-mail oferecem temas padrão que são compatíveis com dispositivos móveis e serão reduzidos de maneira adequada. Se você não quer gastar muito tempo ou dinheiro em sua newsletter, esta é uma boa opção.

Outra coisa a se considerar para celular é o assunto. Como as telas de dispositivos móveis obviamente não são tão largas quanto as telas de desktops, seus assuntos podem não caber na tela. Talvez isso não seja um problema, mas é bom ter em mente, ou mesmo testar.

Conclusão sobre email marketing

O e-mail marketing é uma ótima maneira de alcançar seu público-alvo. Você pode se comunicar com os clientes que realmente querem ser informados sobre seus produtos, seu site ou sua empresa. É relativamente barato e contribui para que seu público volte ao seu site. Então pegue essas assinaturas e crie uma newsletter com conteúdo interessante e um design atraente que funcione também em dispositivos móveis!

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