Sábado, 21 Abril 2018

Como elevar a conversão de e-mail marketing passo a passo

Escrito por

Quando um e-mail bem elaborado chega em sua caixa de entrada, ele agarra sua atenção e sem qualquer esforço que você sabe se quer clicar nos links dele ou não. É como se você fosse sugado, e não pode resistir a tentação de dar o próximo passo.

Estes tipos de e-mails podem parecer como se eles fossem feitos em poucos minutos. Eles parecem naturais. Sim, conseguir uma mensagem equilibrada, clara e persuasiva exige um trabalho extra do profissional de marketing, mas vale a pena, pois o resultado é um e-mail mais eficaz.

Etapas para uma mensagem e-mail marketing eficaz 

Agora, quais os principais elementos que um e-mail eficaz? Pense nisso como uma escada com etapas lógicas (embora muitas vezes subconscientemente tomadas).

Etapas mensagem e mai marketing eficaz

Claro que há mais para a anatomia de um e-mail eficaz, como o rodapé. Um rodapé pode conter redes sociais, preferências, unubscribe links, etc Mas eles não são importantes para o clique principal e conversão. 

Lembre-se que alguns elementos em seu e-mail têm prioridade sobre os outros:
Não estamos tentando fazer com que alguém clique na sua declaração de privacidade.
Estamos tentando fazê-los dizer sim e clicar no seu principal convite à acção (Call to Action).

Etapas lógicas

Agora pense nesses elementos como passos em uma escada. Você precisa ir de um para o outro, a fim de subir as escadas. Assim, a partir do nome e linha do assunto deve seduzir para abrir. (Micro-sim). O cabeçalho e a Headline (manchete) devem explicar o que está no seu e-mail e seduzi-lo a prestar atenção (micro sim nr 2). Em seguida, chegamos ao corpo da mensagem: texto e imagens para convencer o leitor a clicar (micro-sim 3) e, em seguida, a Chamada para ação para prosseguir para a página de destino (Sim número 4).

Torná-la mais do que uma mensagem consistente, torná-la uma mensagem persuasiva!

A natureza humana define que queremos permanecer consistentes. Em todas as áreas da nossa vida. Trabalho, ações, opiniões, é um atalho feito facilmente. Uma vez que você (sub) conscientemente decidir sobre algo que é mais fácil de repetir, a pessoa toma uma posição, ou executa uma ação, esforça-se para fazer todo o comportamento futuro combinar este comportamento passado. É um dos Princípios de Persuasão do Cialdini.

Para os e-mails persuasivos, que são voltados para realizar uma venda, o padrão de pensamento consistente deve ser "sim". E-mails que têm todos os seus elementos alinhados para micro-sim condiciona seus leitores para o próximo passo em seu caminho de compra. A mensagem deve levar até a ação. 

Evitar desalinhamento

Agora, o que muitas vezes acontece é que uma mensagem está quebrada e os micro-sim não somam. Isso é chamado de desalinhamento de e-mail. A maneira mais rápida de perder alguém em sua marcha para alcançar os resultados por e-mail é oferecer informações contraditórias.

Um exemplo:
Na linha de assunto apresentamos "grandes vendas de vestidos esta semana".
Mas a manchete diz "todos os produtos com 30% de desconto". Com uma variedade misturada de roupas sendo apresentado.

O email está incorreto? Não. Parece desconexo? Sim.

O primeiro sim (aberto), não é confirmado no e-mail e título. Toda vez que temos que pensar fazer para a conexão entre os elementos, perdemos uma parte do nosso público. Então isso é um grande e-mail marketing Não-Não.

Sua mensagem é muito mais poderosa se os obstáculos são removidos.

Fazer imagens dizer "sim" também

Suas imagens desempenham um papel importante no seu caminho para o sim, também. Prometendo um serviço exclusivo e mostrando uma imagem em estoque, simplesmente não diz sim. Certifique-se de suas imagens reforça a mensagem principal e mantê-las consistentes e reaparecer na página de destino. Dessa forma, as pessoas sentem que acessaram a página correta e podem facilmente continuar seu fluxo. 

Micro-sim Seqüenciais

Nós mencionamos micro-sim. E como eles trabalham juntos em orientar seu leitor para a ação. Há um fator sempre importante a ser muito consciente. Micro-sim Seqüenciais.

Micro-sim sequential funcionaria assim:

Primeiro isso sim -> então isso sim -> então isso sim! -> Chamada à ação

O problema com micro-sim seqüenciais no email é que algumas pessoas podem ler seu e-mail, mas a maioria escaneia.

Assim, os elementos de e-mail, idealmente devem reforçar uns aos outros, mas também ser acessível sem contexto seqüencial.

Em outras palavras, Deixe sua manchete ser compreensível para pessoas que não leram a linha de assunto.

Deixe o seu CTA ser tão auto-explicativo quanto puder. Tenha em mente que cada vez que um elemento faz um leitor voltar, você está perdendo conversões também.

Passe pelos elementos e ve se você está recebendo o direito o Micro-sim e retire todos os não.

O produto ea camada de apresentação

Não é apenas sobre o produto ou serviço. Claro que um grande produto ajuda, mas apenas um grande produto não é suficiente para as pessoas reconhecê-lo como tal. E muito menos conseguir sua atenção. Você precisa ter uma camada de apresentação convidativa para fazer suas ofertas.

Compare-o com uma vitrine de uma loja, quanto mais convidativa for a aparência, mais pessoas entrarão na loja. Vamos ver como você pode melhorar o fluxo do seu e-mail e deixar os Micro-sim persuasivo até o seu público ficar tentado a clicar nos links dos seus e-mails para realizar a conversão.

Se você gostou deste artigo, por favor, inscreva-se no nosso canal do YouTube para tutoriais em vídeo. Você também pode nos encontrar no Twitter e Facebook.

Henry Douglas

Analista de marketing digital e trabalho com SEO desde 2010 e tenho 8 anos de experiência em Joomla e Wordpress.

shiftmind.com.br/

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixar seu comentário

Posting comment as a guest.
Anexos (0 / 3)
Share Your Location

Marketing Digital ShiftMind

A Shift Mind é uma empresa que cria e dissemina conteúdo gratuito sobre Marketing Digital, WordPress e Joomla. O nosso principal objetivo é fornecer conhecimento gratuito para ajudar empreendedores a construir sites de resultados!

SEÇÕES

Interessado em conteúdo Premium?

Receba novos vídeos, eBooks e novidades pela Shift Mind!

Não enviamos Spam!

Procurando algo?