Sábado, 21 Abril 2018

12 maneiras simples de ter mais assinantes na sua lista de e-mail

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Empresas, blogueiros e empresários vivem e morrem para ter mais assinantes na sua lista de e-mail.

"O dinheiro", como é dito frequentemente, "está na lista".

É por isso que há tantos ótimos artigos que oferecem estratégias para obter mais leads e aumentar as taxas de conversão.

Este artigo é para aqueles blogueiros privados de sono com empregos diários. É para as mães que fazem malabarismos com vinte coisas ao mesmo tempo. É para o empresário esperançoso que não está pronto para testes A / B, otimização de mecanismos de busca e etc.

É para quem precisa de estratégias simples de criação de lista que podem ser implementadas em menos de 5 minutos.

Pronto? Vamos começar…

1. Adicionar um link Opt-in à sua assinatura de e-mail

Em um determinado dia, quantos e-mails você envia? Dez? Vinte? Mais?

Se você é como a maioria das pessoas, a resposta é: "Muito. Eu envio muitos e-mails ".

E se eu lhe dissesse que cada um dos e-mails que você envia é uma oportunidade - ou uma oportunidade perdida ou uma oportunidade obtida?

Ao colocar um hiperlink CTA (chamada para ação) em sua assinatura de e-mail, você pode tornar cada destinatário para um assinante da sua lista.

Aqui está como você faz isso

Cada provedor de e-mail é um pouco diferente, mas no Gmail, vá para Configurações > Geral. Role para baixo na guia "Geral" e você encontrará a seção Assinatura:

configuracoes gmail lista de e-mail marketing

Personalize sua assinatura para transformar cada e-mail em uma oportunidade geradora de leads:

usar assinatura de e-mail para aumentar lista de e-mail

O link em sua assinatura poderia apontar para uma Landing Page ou sua página inicial (assumindo que está otimizada), ou um artigo com um subtítulo de apelação particularmente atraente.

2. Use PrintFriendly.com para transformar artigos populares em recompensas digitais para geração de leads

Tem muitos nomes.

Recompensas digitais, Iscas Digitais, Reciclagem de conteúdo, subornos éticos ...

Seja o que for que você chamar, é poderoso para obrigar os leitores a assinar sua lista de e-mail:

"Quer este bônus? É grátis! Eu só preciso do seu endereço de e-mail ... "

O problema? Criar recompensas para geração de leads pode ser complicado.

E se você não tiver tempo para escrever um eBook ou criar um checklist em PDF? E se a produção de um e-mail ou série de vídeos for mais do que você pode fazer agora? E se criar um infográfico deslumbrante estiver além do seu conjunto de habilidades atual?

Se você enfrenta este problema, isso não significa que você está condenado a um destino de ficar à margem, enquanto todos ganham mais assinantes de e-mail.

Não se você tiver 30 segundos de sobra. Isso é o tempo necessário para converter um de seus artigos populares em um arquivo PDF acessível e fácil de imprimir.

Aqui está como você faz isso

Vá para Print Friendly e digite o URL do artigo que você deseja converter. Clique no botão "Preview". Clique em "Baixar".

usar printfriendly para gera recompensas digitais

aumentar lista de e-mails

É isso aí.

Muito fácil, né? Quase tão fácil como ...

3. Linkar uma Landing Page na Bio em seu Twitter 

Agora, qual a informação você colocou na biografia do Twitter?

Sua ocupação? Uma citação pessoal que tem um significado especial para você? Talvez uma hashtag?

Por que você não usa esse espaço precioso para promover sua lista de e-mail?

É assim que o site SEO para Joomla usa sua biografia no Twitter:

lista de e-mail twitter bio

Simples, eficaz e leva minutos para implementar.

Aqui está como você faz isso

Ao entrar na sua conta do Twitter, clique no botão "Editar perfil" no lado direito da sua página de perfil. Você poderá mudar seu nome, perfil e fotos de cabeçalho, biografia e mais:

lista de e-mail twitter bio 2

Depois de adicionar um link à sua biografia, clique em "Salvar alterações" e admire seu trabalho manual.

Mas não se esqueça do Twitter ainda ...

4. Fixar um Tweet para sua Landing Page

Seu tweet fixo é especial.

É do alto perfil. É a primeiro tweet que a pessoa vê quando visita a sua página do Twitter. Deixe-o fixado ele ganhará mais favoritos, retweets e respostas do que todos os outros tweets combinados.

Isso torna um excelente método para adquirir assinantes de e-mail.

Seja qual for o tweet que você escolhe para fixar, apenas certifique-se de que ele linka para algo com o potencial de trazer mais assinantes de e-mail.

Aqui está como você faz isso

Selecione o tweet que você gostaria de apresentar. Se o tweet ainda não existe, vá em frente e crie-o.

No alto do tweet, no lado direito, há um sinal de seta para baixo. Este é o botão "Mais".

Clique nele e selecione "Fixar na sua página de perfil" na sua página de perfil. 

lista de e-mail twitter fixar 2

É isso aí.

Agora vamos ao Facebook e fazemos o mesmo ...

5. Coloque uma publicação na sua página do Facebook

Tudo o que se aplica a um tweet fixo aplica-se a uma publicação fixa do Facebook. Devido à sua alta visibilidade, uma publicação fixa do Facebook vai ganhar mais curtidas, comentários e, o mais importante, mais cliques do que uma publicação típica do Facebook.

E se a publicação fixa do Facebook apontar para um artigo otimizado ou Landing Page, esses cliques adicionais podem resultar em mais assinantes em sua lista de e-mail.

Aqui está como você faz isso.

fixar postfacebook

Selecione (ou crie e publique) a publicação que você deseja fixar no topo da página.

No canto superior direito, você verá 3 pontinhos.... Clique neles e selecione "Fixar no topo da Página".

Feito.

Enquanto estiver conectado ao Facebook, vejamos o recurso "Adicionar um botão" acessível...

6. Adicione o botão "Cadastre-se" à página do Facebook

Em dezembro de 2014, o Facebook estreou um novo recurso projetado para ajudar as empresas a atingir seus objetivos.

É o botão de chamada para ação e, com ele, você pode colocar um link altamente visível apontando para qualquer destino dentro ou fora do Facebook. A única lacuna é o número limitado de opções de botão:

1 - Ligar Agora
2 - Fale Conosco
3 - Use a aplicação
4 - Jogar um jogo
5 - Compre agora
6 - Cadastre-se
7 - Assista vídeo

Claro, você só precisa de uma opção de botão se for a opção do botão direito. "Cadastre-se" atende perfeitamente às nossas necessidades.

Aqui está como você faz isso

Na sua página do Facebook, clique no botão "Adicionar um botão":

facebook botao de cadastro para aumnetar lista de email

Em seguida, selecione o botão que deseja exibir.

Escolha "Cadastre-se" se você quiser apontar os usuários para uma Landing Page básica. Se você quiser direcionar os leitores para uma página de vídeo personalizada na seção "Saber mais sobre o seu negócio" escolher a opção "Assistir ao vídeo" é uma escolha melhor.

Depois de selecionar seu botão, insira o URL na sua página de destino:

botão chamada para acao facebook

Clique em "Salvar" e em seguida "Concluir".

Parabéns! Sua página do Facebook agora exibe com orgulho um botão CTA projetado para levar os assinantes à sua página.

Em apenas alguns minutos, você conseguiu otimizar suas contas do Twitter e do Facebook para obter opt-ins fáceis. No entanto, isso não significa que você tenha terminado com as mídias sociais.

7. Seja mais social

Provavelmente, você já gasta várias horas por semana em várias plataformas de redes sociais.

Isso é bom - no seu mais recente Relatório de Indústria de Marketing de Mídia Social, o socialmediaexaminer.com observou como a maioria dos profissionais de marketing aumentam as ligações quando usam redes sociais por 6 horas por semana.

Ah, mas há uma observação!

Como você usa essas 6 + horas por semana?

Compartilhar vídeos de gatinhos e cachorros não o ajudará, a menos que sua empresa esteja relacionada a gatinhos e cachorros. A publicação de fotos de comida não o ajudará, a menos que você seja um chef ou proprietário do restaurante. Compartilhar um programa de TV da Anita não irá ajudá-lo a menos que ... bem, provavelmente nunca irá ajudá-lo.

Para ver os benefícios geradores de leads das mídias sociais, você precisa ter um proposito com essas 6 horas!

Aqui está como você faz isso

Seja útil. Responder a perguntas. Compartilhe conteúdo valioso relacionado ao seu negócio. Alcance as pessoas. Faça conexões.

Se as pessoas o acharem indispensável nas mídias sociais, eles vão querer mais de você.

Mais conselhos úteis. Mais respostas para suas perguntas. Conteúdo mais valioso.

E onde eles irão para obter "mais"?

Sua lista de e-mail.

8. Adicionar um Exit-Intent Pop-Up

Ei, você sabia que mais de 70% das pessoas que deixaram seu site nunca mais retornarão?

Você sabia que você pode converter muitos desses usuários em assinantes de e-mail com um simples truque?

A tecnologia é chamada de Exit-Intent. Ele detecta o comportamento do usuário e solicita-lhes um formulário de ativação quando eles estão prestes a sair.

tecnologia Exit Intent

Aqui está como você faz isso

No universo WordPress você consegue implementar se você tiver o plano Pro do OptinMonster, no caso do Joomla você precisará da extensão EngageBox, com elas você poderá criar um pop-up Exit-Intent em questão de minutos. 

E enquanto estamos falando de atualizações fáceis ...

9. Apresentação de depoimentos

Por que colocar depoimentos nas páginas do seu site? Para mostrar que você tem um verdadeiro negócio.

As pessoas não dão seu dinheiro ou endereço de e-mail suado a qualquer pessoa. Oferecer depoimentos ajuda a criar confiança, e mais confiança significa mais assinantes de e-mail e vendas.

Aqui está como você faz isso

Vá encontrar um excelente endosso que você recebeu. Olhe para as opiniões que as pessoas lhe deram. Procure seus comentários e e-mails. Procure menções a sua marca em mídias sociais.

Adicionar depoimentos de fontes confiáveis ​​é uma ótima maneira de aumentar os opt-ins.

Essa forma de opt-in? Atualmente, apresenta uma ótima taxa de conversão de 26,09%.

Claro, todos os testemunhos impressionantes do mundo não ajudarão se os leitores não puderem vê-los ...

10. Experimente uma cor diferente

De que cor é o seu botão de inscrição?

Se você respondeu "Eu não sei" ou "o que isso importa?", Você está perdendo uma maneira fácil de aumentar os opt-ins.

Você sabia que 85% dos compradores dizem que a cor é um dos principais motivos para comprar um determinado produto?

Você sabia que a cor azul cria uma sensação de confiança? Vermelho um senso de urgência? Verde sensação de relaxamento?

Ao saber como as pessoas percebem cores de forma diferente, você pode usar esse conhecimento para sua vantagem, você pode aumentar a probabilidade de alguém querer se juntar à sua lista de e-mail.

Aqui está como você faz isso

Há muitas ferramentas de geração de leads e cada uma tem instruções diferentes para alterar cores, copiar, bordas, etc. Se você usa o OptinMonster (Wordpress) ou EngageBox (Joomla!), a mudança de cor do seu botão é fácil.

Então, de que cor você deve usar?

A ShiftMind encontrou vermelho para ser uma cor altamente eficaz para botões CTA. Unbounce tem sido fã do laranja.

No entanto, o que funcionará para você depende da sua situação. Toda a psicologia do mundo não importará se a cor do seu CTA se misturar ao plano de fundo, então, certifique-se de escolher uma cor que se destaca do resto do seu blog ou site.

11. Pare de pedir demasiada informação

Em seus formulários opt-in, você pede "nome", além de "endereço de e-mail"?

Em caso afirmativo, deixe-me fazer uma pergunta ...

Você precisa disso? Você faz alguma coisa com essa informação?

Se a resposta for "não", você precisa parar de pedir às pessoas para fornecê-la. O teste A / B confirma que quanto mais informações que você pede dos leitores, menor probabilidade de eles entrarem na sua lista.

Quanto mais informações forem solicitadas nos formulários opt-in, menos inscrições você receberá.

Aqui está como você faz isso

Fique atento aos elementos essenciais. Apenas peça as informações que você precisa.

Não precisa de nomes? Não pergunte por eles. Não tem uso para números de telefone? Não peça às pessoas para inseri-las.

Apenas mantenha-o simples.

Quanto menos dados você solicitar, mais assinantes de e-mail você ganhará.

12. Adicionar Opt-In no final dos artigos

Os leitores que chegam ao final do seu artigo estão preparados.

Dos milhões de artigos que poderiam ter lido, eles leram os seus. E eles leram até o final.

Eles gostam de você. Eles realmente, realmente gostam de você.

É por isso que o final do seu artigo é o momento perfeito para pedir para eles se juntem à sua lista de e-mails.

Aqui está como você faz isso

Adicionando uma chamada à ação em sua biografia do autor e no final de cada artigo é uma ótima maneira de atacar enquanto o leitor está motivado. 

Adicione CTA no final de cada artigo para aumentar os opt-ins.

Os leitores que chegam ao final de seus artigos são focados. Dê-lhes direção. Dirija-os para a sua lista de e-mail.

Henry Douglas

Analista de marketing digital e trabalho com SEO desde 2010 e tenho 8 anos de experiência em Joomla e Wordpress.

shiftmind.com.br/

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