Como encontrar inspiração para escrever posts para o seu blog

Como encontrar inspiração para escrever posts para o seu blog

O que você faz quando a inspiração para escrever posts para o blog é baixa? Qual é a solução para o bloqueiro ou escritor tem uma falta de ideias? Todo escritor encontrará uma falta de inspiração de vez em quando. Você estará olhando para a tela, sem saber o que escrever. No entanto, você está determinado a escrever esses posts com regularidade. Neste post, darei dicas para você encontrar inspiração para o seu blog.

Consulte sua pesquisa de palavras-chave

Todo mundo que tem uma sólida estratégia de SEO terá feito uma pesquisa de palavras-chave adequada. Então, você deve ter um documento contendo centenas de palavras-chave que você pretende que façam o seu blog conquistar elevadas classificações no Google. Claro, uma palavra-chave não é um assunto para uma post ainda, mas pode ser um começo. Escolha uma dessas palavras-chave de cauda longa. Faça uma pesquisa no google e veja os posts nas primeiras posições e leia-os, conheça variados pontos de vista e novos argumentos. Estes posts são bons? Você poderia fazer melhor? Isso pode ser o ponto de partida para você escrever um artigo incrível e superior aos seus concorrentes!

Leia mais: Pesquisa de palavras-chave: O guia final »

Navegue pela internet

Ler outros artigos poderia ajudar você a inspirar-se para você fazer o seu post. Verifique seu e-mail em busca de boletins informativos. Leia algumas postagens de blogueiros que você admira. Navegue pela internet um pouco para encontrar material novo, diferente das coisas que você também usa. Essas coisas podem realmente ajudá-lo a encontrar inspiração para o artigo que você precisa escrever.

Fique atento para fazer uma lista de ideias

Prepare-se para aqueles dias em que você não tem inspiração, mantendo uma lista de ideias para o seu blog. Mantenha uma lista no seu celular ou leve um pequeno caderno com você. Toda vez que você pensar em uma boa ideia, escreva ou digite essa ideia. Você pode usar essas ideias em dias de pouca inspiração.

Conheça o mundo ai fora!

Sentado atrás de uma mesa por muito tempo pode ser a causa de sua falta de inspiração. Então, mude um pouco de ambiente. Dê um pequeno passeio lá fora. Limpe sua cabeça. Deixe os pensamentos aparecerem.

Quando você voltar para o seu computador, provavelmente se sentirá muito mais inspirado do que antes. Claro, se estiver chovendo lá fora, uma caminhada até a máquina de café também funcionará.

Conclusão

Encontrar inspiração para escrever um bom post no blog pode ser muito difícil. Pare de olhar para sua tela e tente usar uma das minhas dicas acima. Deixe-me saber como isso funciona para você! Boa sorte!